Aposentada é vítima de extorsão em agência bancária

Uma aposentada de 80 anos foi vítima de extorsão enquanto utilizava um caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro. Dois homens teriam se aproximado da vítima e obrigaram-na a fazer uma transferência para outra conta, mas enquanto realizavam o procedimento, outras pessoas se aproximaram e eles desistiram de concluir a transação bancária. A dupla fugiu levando somente a bolsa da idosa. O caso ocorreu no último sábado (27), mas a mulher compareceu somente anteontem ao plantão policial para fazer o registro do boletim de ocorrência.
 
A vítima informou que, por volta da 12h, esteve na agência bancária na praça José Bonifácio, onde verificava seu saldo da conta corrente em um caixa eletrônico. Dois assaltantes se aproximaram e depois de realizarem ameaças de morte, obrigaram que a mulher fizesse uma transferência para a conta de outra mulher. A vítima se recorda apenas que o nome da correntista seria “Maria Cecília”.
 
A aposentada ficou com medo dos suspeitos e obedeceu as indicações para realizarem a transação bancária. Como outros clientes chegaram para usar outros equipamentos, a dupla acabou desistindo da ação e fugiu levando somente uma bolsa pequena da idosa que tinha seus documentos, cartão de um hipermercado e R$ 200 em dinheiro.
 
Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos era branco e outro pardo, tinham entre 18 e 20 anos, ambos com estatura média. No plantão policial, o registro foi feito pelo delegado Demétrios Gondim Coelho. O caso será apurado posteriormente pelos investigadores da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Até a tarde de ontem, a Polícia Civil não tinha pistas dos envolvidos.