Aposentada está há 2 anos tentando marcar cirurgia

Aposentada deve ir ao Poupatempo Municipal para marcar sua consulta (Foto: Arquivo/Claudinho Coradini/JP) Aposentada deve ir ao Poupatempo Municipal para marcar sua consulta (Foto: Arquivo/Claudinho Coradini/JP)

A aposentada Ester Almeida Teixeira sofre há aproximadamente dois anos com um buraco macular no olho direito e precisa realizar uma cirurgia para corrigir o problema. Por ser atendida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ela passará pela cirurgia em São Paulo, já que em Piracicaba não há uma clínica especializada atendida pela saúde pública. A aposentada tenta conseguir uma vaga para ser atendida na capital, porém não obteve sucesso até agora.

“Sempre vou no Poupatempo para marcar a minha consulta, já que preciso da van da rede pública para me deslocar até a capital. Porém, sempre me inscrevem na lista de espera. Eles vão adiando e depois nos avisam que não há mais vagas disponíveis”, disse Ester, que ressaltou que vai uma vez por mês para ver se conseguiu marcar a consulta e que retornará ao localno dia 25 deste mês.

Em razão da falta de consulta, Ester, que pode ter a visão comprometida caso não realize a cirurgia, não pode nem fazer um novo óculos, já que o seu atual está com o grau diferente do qual ela precisa. “Meu atual óculos está muito fraco. Fiz o exame para detectar quantos graus preciso, porém o médico me disse que preciso realizar o exame antes de mandar trocar a lente”, comenta a aposentada.

A reportagem do Jornal de Piracicaba entrou em contato com a assessoria da Saúde para obter uma resposta. O contato foi feito há aproximadamente 10 dias e desde então não tivemos respostas.

Mauro Adamoli