Aposentada realiza festa para mais de 250 crianças carentes no Glebas Califórnia

Barracão de festas do bairro será palco da festa que acontece neste sábado (12) (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Dia da Criança é dia de festa. Por esse motivo, a aposentada Maria Aparecida realiza neste sábado (12), a partir das 11h, uma festa para mais de 250 crianças carentes num barracão de eventos da rua Maceió, no bairro Glebas Califórnia. A participação é gratuita.

Ao longo do dia, as crianças poderão brincar em cama elástica e tobogã, além de degustar cachorro quente, pipoca, macarronada de frango, sorvete, brigadeiro, beijinho e maria mole. No final do evento, cada um vai receber uma “sacola surpresa” que conta com balas, pirulitos e gominhas.

Conforme lembra Maria Aparecida, esta ação social acontece há 40 anos e, a cada edição, o número de participantes aumenta. “Minha meta é fazer a festa crescer todo ano. É muito bom ver as crianças felizes nesse dia tão importante”, disse.

A ideia de promover eventos beneficentes surgiu após uma promessa feita por Maria. “Tive um momento muito difícil em minha vida, problemas pessoais e familiares, estava no fundo do poço. Decidi fazer uma promessa e que, se tudo fosse resolvido, faria alguma coisa para ajudar o próximo. O problema foi resolvido e hoje estou aqui, todos esses anos, ajudando crianças, idosos e outros que necessitam de apoio com o maior prazer”, relata.

Maria conta que no início não tinha condições de realizar festas, mas para conseguir cumprir a promessa, ela vendia doces e canjas todos os dias para conseguir realizar o evento. “No começo vendia doce na rua. Saia de manhã e voltava só a tarde. Meses depois veio a ideia de fazer canja para vender e ter um lucro maior. Hoje tenho a possibilidade de alugar o barracão do bairro e fazer a alegria de todos. É muito gratificante”, afirmou.

Marcelo Uliana

[email protected]