Aposentado apaixonado por filmagens cria canal no Youtube

O canal do youtube de Edimilson José dos Santos tem 8 mil seguidores e relata o seu cotidiano e paixões. (Foto: Amanda Vieira)

Com o passar dos anos e com as inúmeras revoluções tecnológicas, o aposentado Edimilson José dos Santos, de 70 anos, também quis entrar para a nova tendência da internet: o Youtube. O aposentado é apaixonado por filmagens e um curioso nato, então registra pelas lentes do seu celular e câmera os diversos lugares que frequenta e junta todo o seu conteúdo audiovisual, edita por conta própria e posta na plataforma online.

O vovô youtuber criou o seu canal em novembro de 2010, mas só começou a transformar o seu hobby em algo mais sério, em outubro de 2018, quando a sua nora o incentivou a postar os seus vídeos com mais frequência na rede. O canal já reúne 8 mil seguidores e 4 milhões de visualizações, segundo as estatísticas mostradas por seu Edimilson.

“Eu comecei a postar vídeo no youtube, porque na plataforma eu sei que está guardado, você faz um DVD e ele acaba, perde o conteúdo”, comenta o youtuber.

Segundo seu Edimilson, pessoas do mundo todo assistem aos seus vídeos, sendo elas crianças, adultos, adolescentes e idosos. “Não tem hora para eles assistirem é em qualquer horário”, afirma o aposentado.

Os assuntos abordados pelo youtuber são variados, entre eles sobre saúde, como: ansiedade, cigarro e hidrocele.

“Ansiedade eu falei por mim mesmo e 50% foi curada depois que comecei com o youtube”, explica.

Além dos vídeos de sua própria autoria, o youtuber posta conteúdos que a sua própria família grava para que ele edite e poste em seu canal, um exemplo são os lindos cenários registrados pelo seu filho e nora na viagem para Jericoacoara no Ceará.

A maior motivação para continuar o seu canal é a sua paixão por filmagens “A filmagem é muito interessante, por exemplo, eu tiro uma foto e a pessoa só vê aquilo, na filmagem ela pode ver o que você está fazendo, ouvir a sua voz e matar saudades”, explica.

O youtuber enfatizou que com o seu canal, ele conseguiu construir boas amizades e conhecer pessoas interessantes. Além disso, seu Edimilson comentou que a tecnologia tem que ser alcançada para os idosos, pois eles não podem ficar inativos, apenas na frente da televisão.

“O youtube me permite passar informação em nível mundial”, disse.

O canal do youtube de seu Edimilson é o seu próprio nome e pode ser acesso em: https://www.youtube.com/user/Edoilson61/featured

Isabella Ercolin

[email protected]