Aposentado é preso após assediar passageira de ônibus

Caso teria acontecido no Terminal Central de Integração de Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini)

Texto: Da Redação

Um aposentado de 70 anos foi preso nesta segunda-feira (11/02) após ser acusado de assediar sexualmente uma passageira de um ônibus no Terminal Central Integração. Assim que saiu do coletivo, a mulher avisou a Guarda Civil e o suspeito foi preso ainda no interior do terminal. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusações de importunação sexual, injúria, ameaça e vias de fato.

A vítima informou aos guardas que às 16h15 sentou-se ao lado do aposentado, que teria lhe oferecido o lugar e, minutos depois, o homem teria passado as mãos em sua perna tentando chegar até suas partes íntimas. A vítima exigiu que ele parasse, mas o aposentado teria lhe ameaçado de morte e outros passageiros interviram. O homem ainda chutou sua perna.

Assim que desceu do ônibus, no terminal, a mulher procurou pela Guarda Civil e mostrou onde o homem estaria sentado.

O aposentado foi detido e levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Emerson Marinaldo Gardenal.

O acusado foi encaminhado para a carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia, onde será decidido se permanecerá preso ou se responderá as acusações em liberdade.

O delegado também pediu na Justiça pela prisão preventiva do aposentado. A vítima também foi orientada que tem o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o suspeito.