ArcelorMittal faz curso para gestantes

palestra Especialistas ministram palestras incentivando a adoção de hábitos saudáveis.(Foto: Bolly Vieira)

Com o objetivo de orientar e esclarecer gestantes sobre a saúde no período de gestação, a ArcelorMittal Piracicaba realizou a 2ª edição de 2018 do curso de gestantes para a comunidade em parceria com a Abertta Saúde, as­sociação sem fins lucrativos que cuida da saúde dos empregados das empresas do Grupo Arcelor­Mittal Brasil e seus dependentes. Com foco preventivo e atuação para além do tratamento à doen­ça, a associação incentiva ações de conscientização e educação sobre a adoção de hábitos para preservação da saúde e integrida­de física. Desde a implantação, o projeto já beneficiou mais de 350 gestantes. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano e atende emprega­das, esposas de empregados e co­munidade do entorno.Implantado, inicialmen­te, para o público interno, o projeto foi estendido à co­munidade em 2005, aten­dendo gestantes dos bairros Algodoal, Areão, Jardim Pri­mavera e Vila Fátima, em Pi­racicaba, localizados no en­torno da empresa.

Nesta edição participaram 20 ges­tantes, sendo três do público interno e 17 das comunida­des vizinhas. Durante as pa­lestras, a gestante teve a oportunidade de levar um acompanhante, a fim de compartilhar conhecimento para os cuidados futuros com o bebê.

Realizado nos últimos dias 28 e 29 de novembro, nas dependências da em­presa, o curso contou com a participação de especialis­tas de diversas áreas, que ministraram palestras sobre os temas de nutrição, pedia­tria, odontologia, ginecolo­gia e obstetrícia, enferma­gem, entre outras. Ao final do curso as gestantes rece­beram um kit para bebê e mamãe e certificado de par­ticipação. O encerramento teve a participação de fami­liares, palestrantes e demais profissionais da Arcelor Mit­tal.

A ArcelorMittal é uma  das maiores produtoras de  aços longos e trefilados no  Brasil, especializada na pro­dução de fio-máquina para  aplicações na indústria e  uso geral, laminados para a
construção civil e trefilados.

(Da Redação)