ArcelorMittal realiza campanha de Natal com o Lar Betel

Ação da ArcelorMittal aconteceu no sábado (22) – (Crédito: Divulgação)

Distribuir amor, carinho e presentes, esta foi a ação solidária de Natal dos voluntários da ArcelorMittal para os idosos do Lar Betel, instituição que abriga cerca de 100 idosos em Piracicaba. No último sábado (22), mais de 20 voluntários da empresa e familiares estiveram no local para a entrega dos presentes durante um café da manhã especial.

“Somos privilegiados por receber em nossa instituição profissionais que cumprem com o papel de cidadãos. O mês de dezembro demanda uma atenção especial para com os idosos, uma vez que boa parte deles não tem mais uma estrutura familiar nessas datas comemorativas. Agradecemos a equipe da ArcelorMittal que, além dos presentes, trouxe alegria e carinho. Um exemplo de cidadania”, destaca Filipe Medrano, recreacionista do Lar Betel.

A campanha de arrecadação de presentes ocorreu durante todo o mês de dezembro e teve a participação de mais de 100 voluntários da empresa, que colaboraram com itens como kit higiene, perfumaria, sapatos, roupas, entre outros. Além disso, muitos empregados envolveram a família no momento da entrega.

Com gestos tão simples levamos alegria às pessoas. Como a Dona Santa, que pediu para tocar uma música que a faz relembrar a juventude, ou o Sr. Benedito, que fez questão de presentear minha filha Laura com um desenho feito por ele. No próximo ano quero participar mais das ações de voluntariado, junto com a minha família. É importante que minha filha aprenda que o amor ao próximo precisa ser praticado”, afirmou Jefferson Buratti, supervisor da área de Laminação, que atuou como DJ durante o evento.

A ação de Natal encerrou as atividades do programa Pró-Voluntário de 2018 da empresa, que tem o objetivo de mobilizar e apoiar ações voluntárias de empregados e familiares em datas comemorativas ao longo do ano. Em 2018, o programa contou com a participação de mais de 150 voluntários que colaboraram com campanhas de doação de sangue, alimentos, agasalhos e pintura do Centro Comunitário do Jardim Primavera.

(Da Redação)