Área de lazer está sem manutenção

Espaço de lazer próximo ao terminal está abandonado

O vereador de Piracicaba André Bandeira (PSDB) protocolou uma indicação ao Executivo para a manutenção do campo de futebol de areia da área de lazer localizada ao lado do terminal do Piracicamirim.

Os campos de futebol e a quadra de areia apresentam diversos buracos e se transformam em grandes poças d’água, outros pontos praça apresentam pendências na manuntenção, como os bancos, o alambrado que foi cortado, mato alto entre outras.

O campo localizado entre as ruas Olivia Bianco e Rua Miguel Antônio Gonçalves, no Jardim Brasília, é utilizado pela população nos momentos de lazer, e precisa de cuidados rotineiros, pois é utilizado para treinos dos jovens e de times que disputam o campeonato da cidade o “Rocha Netto”.

André Bandeira fez as indicações de manutenção da praça no fim de 2018, mas por falta de orçamento não foi possível pôr em prática o projeto, mas com a entrada de verba deste ano já foi feita a licitação. “A obra em si não é demorada o processo de licitação sim”, relata o vereador.

A indicação foi protocolada e será encaminhada ao Executivo após dar entrada em reunião ordinária, que retorna na próxima segunda-feira (4).

O vereador diz que foi até Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e levou as indicações para pedir agilidade nas obras. Em reunião com o secretário da Sedema, José Otávio Menten, o parlamentar reforçou o pedido para a manutenção do campo.

Segundo a prefeitura, a drenagem do campo de areia está programada para a primeira quinzena de fevereiro. A troca dos alambrados da quadra de esportes do Parque Piracicamirim deverá ser executada por meio de contratação de empresa especializada, por meio de licitação. Estima-se o prazo para o primeiro semestre de 2019.

(Letícia Azevedo)