Arqueria Piracicaba conquista três medalhas

Marcos Bortoloto O arqueiro da seleção brasileira, Marcos Bortoloto. (Arquivo Pessoal)

A Associação Arqueria Piracicaba conquistou três medalhas na etapa Animal Round de Tiro com Arco, válida pelo Circuito Nacional da Field Brasil. Mariana Araújo e Rebeca Fernandes venceram suas categorias, enquanto Eric Relves finalizou a competição com o segundo lugar. O evento foi realizado no último domingo (22), na Fazenda Santa Rita das Palmeiras, em Piracicaba, e contou com a participação de 62 atletas. Destaque para a participação do arqueiro da seleção brasileira, Marcos Bortoloto.

“Tive a oportunidade de realizar o meu primeiro field e foi com o arco composto. Foi uma prova bem divertida, bem diferente do que estou acostumado a fazer. Gostei muito do resultado, estou testando um arco de um fabricante novo há três semanas e vem me surpreendendo nos treinos e agora em competição”, afirmou Bortoloto nas redes sociais. O atleta zerou as duas voltas da prova e alcançou a pontuação máxima em Piracicaba, com o total de 560 pontos.

RESULTADOS – Os melhores resultados da Arqueria Piracicaba no fim de semana vieram nas categorias CFFU e JFLB, com as medalhas de ouro conquistadas por Rebeca Fernandes (498 pontos) e Mariana Araújo (64), respectivamente. Eric Relvas fez 116 pontos para garantir a prata na JMBHR. A equipe ainda contou com as participações de Felipe Dias, Joel Machado, Marcos Angeli, Mário Araújo e Rodinei Graciani, além de Gibi Fernandes, que anotou 520 pontos na classe AMFU.

“Nós ficamos satisfeitos com os resultados. É a última edição organizada pela Associação Arqueria Piracicaba sob meu comando. Diante da situação financeira em que nos encontramos, encerramos as competições em nossa cidade”, desabafou Gibi Fernandes. Ele deixou incerto o futuro da modalidade em Piracicaba. “Nós esperamos conseguir algum apoio. Precisamos pensar se vale a pena colocar a nossa cidade no calendário em 2019”, finalizou.

(Líder Esporte)