,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Polícia Civil apreende 74 quilos de maconha
  • Artistas homenageiam Gilberto Gil em seu aniversário de 75 anos
  • Savegnago inaugura supermercado em julho

Entre, sr. governador: a casa é sua
Fortunato Losso Netto
31/05/2017 07h24
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Piracicaba abre suas portas, jubilosamente, para hoje em festas receber o insigne governador dos paulistas. É que este homem, que encarna as virtudes mais acendradas dos bandeirantes formadores da nacionalidade, aqui vem para trazer a afirmação de seu interesse, como governo, pelos problemas e aspirações de nosso povo.
 
Elevado à curul dos Campos Eliseos em memoravel movimento civico que marcou nova era nos fastos politicos e administrativos do país, a sua figura, cada dia que passa, se agiganta aos nossos olhos, pela diuturna confirmação daqueles dotes excepcionais de homem publico que o recomendaram ao sufragio dos paulistas.
 
Imprimindo ao governo de São Paulo, em continuação à obra imperecivel de seu antecessor, o governador Janio Quadros, um novo estilo de governo, ‘um governo do escrupulo no trato dos dinheiros publicos, do planejamento das obras e da renovação dos costumes politicos‘, vem oferecendo a São Paulo e ao Brasil, um novo alento de esperança, de que os dias conturbados que hoje vivemos, são apenas as trevas passageiras prenunciadoras de uma nova alvorada, da alvorada que trará luz e calor para todos os brasileiros, que têm direito a uma vida decente, equanime, justa, cristã e progressista.
 
Jamais São Paulo teve um governo que se voltasse com tanto carinho para as esquecidas comunas interioranas. De parias e enjeitados da Republica que eramos, hoje somos, orgulhosos, participantes do progresso de São Paulo. Abrem-se as arterias de asfalto por todos os quadrantes; edificam-se tantas obras, previstas em seu fabuloso Plano de Ação, que de agora em diante será possivel inaugurar uma obra por dia, ininterruptamente, até o fim de seu mandato  o que assume aos nossos olhos maravilhados a grandeza de um verdadeiro milagre do trabalho, da honesta aplicação dos recursos publicos, da pujança extraordinaria de São Paulo.
 
Hoje, o nosso grande governador vai receber o titulo de ‘Cidadão Piracicabano‘. Nascido nesta terra, que tanto amo, enche-me de orgulho o ver este eponimo das virtudes civicas brasileiras como concidadão. Pelo seu autentico valor, pelo exemplo dignificante que está oferecendo ao Brasil, pela esperança justificada que acende nos corações brasileiros de todos os rincões, Carvalho Pinto, da nobre estirpe dos Rodrigues Alves, engrandece a nossa terra, levando daqui o seu titulo de cidadania.
 
Seja benvindo a Piracicaba, Sr. Governador: entre  a casa é sua!

Fortunato Losso Netto

Foi médico, jornalista, diretor e proprietário do Jornal de Piracicaba


 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar