,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Vagas do CAT oferecem salário de até R$ 2.650
  • Missionários da Unimep sofrem assalto em viagem
  • TJ condena Barjas e Concivi a devolverem R$ 264 mil

Escola Profissional de Piracicaba
Fortunato Losso Netto
18/05/2017 03h37
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
4 de dezembro de 1943 - Quando, ha poucos dias, escreviamos que Piracicaba esperava, confiante, a ação acertada e compreensiva dos seus filhos, á frente do governo de S. Paulo, estavamos, na verdade, interpretando o verdadeiro sentir do povo conterraneo.
 
É que conhecemos de perto o valor de Fernando Costa, de Melo Morais, de Sebastião Nogueira de Lima. Homens de visão larga, com espírito formado na intensa vida profissional, afeitos aos problemas que interessam a nossa coletividade, e que, agora, com a responsabilidade da publica administração, enxergam claramente a solução equanime, às necessidades da vida em S. Paulo.
 
Ontem, às 16 horas, o sr. Interventor Federal Estado, dr. Fernando Costa, assinou o decreto que manda funcionar a Escola Profissional de Piracicaba. É o velho anseio dos piracicabanos, que vai tornar-se realidade. É uma escola que a temos criada já ha mais de vinte anos, que vai começar a sua faina de preparar tecnicos.
 
Agora que o velho edificio da antiga Escola Complementar vai receber as primeiras instalações da nossa escola tecnica, esperamos em que essa organização se faça nos moldes que o desenvolvimento industrial do Estado está a exigir: precisamos de tecnicos, mecanicos, torneiros, ajustadores, eletricistas, entalhadores, fundidores e artifices altamente especialisados.
 
Volta Redonda já se delineia gigantesca, no mais arrojado empreendimento siderurgico da America Latina  e um novo campo se abre às mais especialisadas  atividades ligadas à metalurgia.
 
Piracicaba tem certeza de que timoneiros seguros estão a dar rumo às coisas governamentais, e espera, confiante, a Escola Tecnica de que precisa, para que sua mocidade seja cada vez mais util ao Brasil.
 
Piracicaba, neste dia faustoso em que tem a grande alegria de receber os seus ilustres filhos Fernando Costa, José de Melo Morais e Sebastião Nogueira de Lima, que aqui vêm numa especie de reverente e civica peregrinação à ‘Luiz de Queiroz‘  a Meca da Agronomia Brasileira  com o coração exultante e cheio da mais grata emoção, lhes rende sua comovida homenagem, pelo muito que têm feito e que ainda farão pela ‘Noiva da Colina‘.  

Fortunato Losso Netto

Foi médico, jornalista, diretor e proprietário do Jornal de Piracicaba


 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar