Arraiá Nordestino começa amanhã em Piracicaba

Representantes do evento visitaram o JP ontem à tarde. (foto: Amanda Vieira/JP)

Amanhã começa a 6ª edição do Arraiá Nordestino realizado pelo CNT (Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba), no entorno do Casarão do Turismo. O evento se estende até domingo (23) com comidas e atrações típicas da região.

A festa vai trazer a apresentação de duas quadrilhas nordestinas – dias 20 e 23 – e uma delas é a “Quadrupira” que se apresenta há 15 anos e é composta por pessoas da Terceira Idade.

De acordo com a organização, além das danças, haverá o casamento de Mateus e Catirina, personagens folclóricos nordestinos, no qual os atores Elson de Belém e Analu Amaral darão vida aos personagens. “É um casal que briga muito e eles se casam no arraiá, por isso eles são tão conhecidos nessa época junina, pois junto ao casamento virá uma grande festa”, conta Elson.

O evento terá mais de 30 atrações musicais, comidas típicas nordestinas como, acarajé, tapioca, cuscuz, caldo de mocotó, além dos também tradicionais quitutes juninos do estado de São Paulo.

A novidade deste ano é o espaço pets, organizado pelo projeto “Cuide Bem”, realizado pela CDL (Câmara Dirigentes Logistas) com apoio da Comissão de Proteção dos Animais da 8ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Piracicaba. Neste espaço haverá show do canil da Guarda Civil na quinta-feira (21) e no sábado (22) da Agility Guina. “Essa iniciativa é interessante, pois as pessoas têm a liberdade de levar seus animais que hoje são considerados membros da família”, comenta Luiz Maluf, vice-presidente da comissão dos animais da OAB.

A ONG Vira Lata Vira Vida também estará no espaço vendendo produtos promocionais personalizados.

Para o coordenador do Arraiá Nordestino, Reinaldo Pousa, o evento é importante para a cidade. “Já se tornou uma festa tradicional de Piracicaba. É um momento de confraternização que traz um pouco da cultura nordestina para o público daqui. Este ano, nossa expectativa é atrair 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias do evento”.

Ao longo dos quatro dias, a programação da festa será nos seguintes horários: amanhã (20), das 11h às 22h; sexta-feira, das 18h às 22h; sábado das 11h às 23h; e domingo das 11h às 21h. A entrada gratuita.

Letícia Azevedo
leticia.azevedo@jpjornal.com.br