Arrase com looks perfeitos para o mês das festas juninas

“Olha a chuva! É mentira!”. A temporada de festas juninas já chegou e é hora de tirar o xadrez do guarda roupas, e colocar aquela bota ‘para jogo’. Para você curtir o São João dentro das tendências do momento a Arraso + traz dicas certeiras de como acertar no ‘outfit’ junino.

A produtora de moda Dri Godoy afirma que, para não errar no ‘look’, o melhor mesmo é apostar no que é tradição nesse período. “Para as festas juninas, o xadrez, o jeans e as combinações mais coloridas são as escolhas da vez. As sensações das festas nos remetem à infância, ao calor das fogueiras e a algum lugar perdido na nossa memória, como a lembrança de uma casa no interior ou do bolinho de chuva da vovó”, diz. “Complete o outfit com uma camisa xadrez, acessórios em couro e muito jeans”.

MODERNIZE O TRADICIONAL

Apenas uma camisa xadrez simples pode não ser o suficiente para o ‘look’. Que tal modernizar combinando-a com uma t-shirt?

Camisetas lisas ou com estampas rockers podem ser o complemento perfeito para aquele xadrez já bem usado. Use a camisa aberta, com a t-shirt a mostra.

  

NÃO SÓ NA CAMISA

O xadrez pode sair da camisa e ir também para calças e saias. As peças mais curtas podem ser complementadas com meias calças, que ajudam a segurar o frio.

Uma tendência do momento pode ser adaptada para o ‘look’ junino: a saia midi. Com estampa xadrez, ela pode ser usada com t-shirts e um casaco de couro, que miniminizam a seriedade da peça.

  

OUSE

Não tenha medo de misturar estampas. Diferentes tons e padronagens do xadrez podem ser combinados entre si para garantir um outfit claramente fashionista.

O visual monocromático também é válido, com o uso da estampa nas peças superiores e inferiores.

ACESSÓRIOS

Os acessórios, com certeza, merecem uma atenção a parte. O uso de chapéu no estilo fedora e o mix de colares pode trazer muita atualidade para a produção.

O couro marca a presença em cintos com fivelas ‘statement’, que chamam a atenção e marcam o ‘look’.

 

CABELOS

Apesar dos cabelos soltos serem a cara do inverno, também dá para arriscar um coque alto, elegante e certeiro. Você pode usar um cachecol para proteger a nuca exposta.

Se a opção for por manter as madeixas soltas, garanta um visual natural e livre os fios da chapinha.

 

Pronta para o quentão e milho verde?

Mariana Requena
[email protected]