Artilheira Cristiane retorna após nove anos

Santos anunciou reforço da Seleção Brasileira para seu time feminino. (Divulgação)

Após o Corinthians anunciar as atletas da Seleção brasileira Feminina, Andressinha e Poliana, o Santos também anunciou um reforço de peso para seu time feminino, a atacante Cristiane Rozeira, que jogou no Alvinegro Praiano na década passada (2009) e no começo da atual (2011) e retorna após um ano no rival São Paulo. Duas vezes campeã da Libertadores, campeã da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista com a equipe, Cristiane é a quinta maior artilheira das Sereias da Vila, com 46 gols somadas suas duas passagens.

Estou de volta pra casa. Fui muito feliz aqui nas duas passagens, com títulos e gols. As Sereias da Vila têm uma história gigantesca, abrindo as portas para o futebol feminino desde o início. É muito gratificante saber que fiz parte desses momentos no passado e agora quero escrever novos capítulos com essa camisa”, declarou a mais nova contratada da equipe feminina do Peixe.

Cristiane foi a artilheira da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, com quatro gols, além de ser a quinta maior artilheira de todos os tempos, empatada com a chinesa Sun Wen e a alemã Bettina Wiegmann, com 11 gols, ficando atrás apenas da também brasileira Marta (17), da alemã Birgit Prinz (14) e das americanas Abby Wambach (14) e Michelle Akers (12). Nos Jogos Olímpicos a história é diferente e a nova atleta do Santos é a artilheira máxima de todos os tempos, com 14 gols, três a mais que a canadense Christine Sinclair, que tem 11.

Mauro Adamoli

[email protected]