Artistas da Apap expõem Arte na Gastronomia

A Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) realiza hoje, às 20h, abertura da exposição Arte na Gastronomia, no restaurante Famiglia Pizzinatto Gastronomia Artesanal. São 15 obras, de variadas técnicas, como óleo e acrílica sobre tela e patchwork, que retratam natureza, figuras abstratas e formas humanas. A mostra fica disponível para visitação até abril.
 
 
De acordo com o presidente da Apap, João Benatti, cada um dos artistas participantes — Carlos Valério, Marcos Nozella, Erasmo Spadotto, Silvia Dionísio, Maria Gobet, Gracia Nepomuceno, Guida Aversa e o próprio Benatti — selecionou um trabalho ou mais para ser exposto. As obras são de diferentes tamanhos, dispostas nas paredes do restaurante e em quatro cavaletes de pintura, distribuídos pelo ambiente.
 
 
“As pessoas que gostam de arte estão acostumadas a ir em locais que são habituados a fazer exposições. Quando fazemos isso em um restaurante, a arte vai até o público, atingindo, muitas vezes, pessoas que não dão tanta importância ao mundo artístico”, disse Benatti, acrescentando que o local escolhido para a mostra chama a atenção, também, por “dialogar” com as expressões artísticas, por ter decoração rústica. Ele assina quatro telas da exposição, confeccionadas na técnica plein air de acrílica sobre tela.
 
 
A ideia de realizar a mostra no restaurante Famiglia Pizzinatto partiu de Spadotto, em contato com o proprietário do estabelecimento, César Sanches. O quadro confeccionado pelo chargista e diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba para exposição foi o retrato do busto de mulheres distorcidas em técnica de pintura em óleo, o primeiro trabalho de arte plástica da vida dele, produzido há oito anos. “Foi na época que comecei nesta área de trabalhos em tela, saindo do tema das charges. Utilizo, nela, detalhes do movimento artístico cubista”, afirmou.
 
 
SERVIÇO — Exposição Arte na Gastronomia. Abertura: hoje, às 20h, no restaurante Famiglia Pizzinatto Gastronomia Artesanal (rua Bom Jesus, 576, Bairro Alto). Entrada gratuita. Informações: (19) 99726-8293.