Árvore está caída há três semanas e moradores pedem providências

Ipê está caído em avenida e atrapalha o fluxo de pedestres

Um Ipê caído na avenida Edne Rontani Bassete, no bairro Serra Verde, tem atrapalhado a vida de pedestres e motoristas que passam diariamente pelo local. De acordo com o supervisor Sérgio Cruz, a prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) cortou as raízes do local para uma obra e após uma forte chuva, que ocorreu na cidade no dia 21 de dezembro, derrubou a árvore, que ficou por lá deste aquele dia. A árvore fica perto da rodovia Luís Pereira Leite e está caída em frente ao supermercado local.

“Eu plantei o Ipê há aproximadamente seis a nos e ele tinha quase seis metros de altura. No dia da obra da Semuttran, com o corte da raiz, a árvore ficou comprometida e caiu há quase três
semanas”, disse Cruz. Parte da árvore está na primeira faixa da avenida, enquanto que o resto dela está exatamente em cima da rampa para deficientes. “As pessoas que andam por lá pulam
o tronco, porém os cadeirantes têm que dar a volta na avenida. Os carros desviam para a outra faixa, porém quando tem outro carro do lado, acabam passando por cima. Felizmente ainda não tivemos acidentes”, reclama Cruz.

A obra em questão, foi justamente a criação da rampa de acesso aos cadeirantes, para poderem transitar facilmente entre as avenidas. “O que foi uma obra pensada para eles, só lhes dificultou a vida”, comenta o supervisor.

O supervisor fez uma reclamação no site da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) no dia 26 de dezembro, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria. “Fui no site logo após o Natal e fiz minha reclamação, porém se passou mais de duas semanas e não obtive nenhum tipo de contato ou resposta”, indaga o morador.

A Prefeitura de Piracicaba,por meio da assessoria de imprensa, disse que não havia recebido pedido via 156 sobre o caso e a Sedema não recebeu nenhuma denúncia, porém a mesma enviará um técnico ao local nesta quinta-feira (10), para verificar e resolver o problema.