Árvores sadias são cortadas e viram bancos na Rua do Porto

Quem passava pelo Parque da Rua do Porto ficou surpreso com a situação. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

A derrubada de cerca de 15 árvores do Parque da Rua do Porto em Piracicaba chamou a atenção de quem passou no local ontem. O que intrigou as pessoas que pararam para observar o cenário foi a transformação de parte dos troncos em assento.

Aparentemente conforme verificado pela reportagem – as espécies que foram derrubadas não apresentavam estar com fungos ou cupins ou outro problema que justificasse a derrubada. Todas as podas ocorreram próximas uma das outras.

A prefeitura foi questionada ontem sobre o motivo da derrubada das árvores e adequação dos troncos como assentos.

Até o fechamento desta matéria, a administração municipal e a Sedema (Secretaria de Defesa do meio Ambiente) não havia se manifestado sobre o fato.

Pessoas que passavam pelo Parque a tarde de ontem foram questionadas sobre o caso e algumas delas admitiram não ter prestado atenção à derrubada das árvores.

Recentemente, o assoreamento da lagoa do Parque chamou a atenção da população. Na ocasião, a prefeitura informou que a limpeza do corpo d’água está previsto para acontecer neste segundo semestre. A última limpeza no local ocorreu, segundo a administração em 2017.

 

Beto Silva
[email protected]