• As maravilhas do Marrocos
  • As maravilhas do Marrocos
  • As maravilhas do Marrocos
  • As maravilhas do Marrocos

As maravilhas do Marrocos

Se o seu desejo é viajar para o norte da África, já conheceu as esfinges egípcias e está disposto a conhecer um pouco da cultura islâmica, a nossa sugestão é o Marrocos, um país exótico e cheio de história. O país ficou famoso no Brasil com a exibição da telenovela “O Clone” no começo dos anos 2000. As filmagens foram no Nordeste, porém imitavam várias das paisagens e dos costumes do país marroquino, que tem diversas atrações e pontos turísticos maravilhosos, que nos fazem ver porquê da Glória Perez ter se inspirado neste encantador país.

MARRAKESH OU MARRAQUEXE

Rabat é a capital do Marrocos, enquanto que a cidade mais populosa é Casablanca. Porém o título de capital turística do país africano pertence a exótica Marrakech (ou Marraquexe). Um dos principais pontos turísticos é a Praça Jemaa el-Fina, o coração da cidade. É o local ideal para você encontrar os famosos encantadores de cobra, além de tatuadores de hena e diversos outros artistas desta cidade única. A praça também tem restaurantes e barraquinhas com as mais diversas atrações gastronômica que o país tem a oferecer.

Por ser um país de maioria islâmica, é possível encontrar diversas mesquitas e palácios pela cidade. Os principais são o Palácio El Badi, que é considerado um dos mais bonitos do mundo e te farão lembrar do clássico filme Aladdin. Mesmo em ruínas ele atraí diversos turistas, em razão da sua construção, que foi feita a base de mármore, ouro, turquesa e cristais. A Mesquita Cutubia é a maior do tipo da cidade e foi construída em 1147, mais antiga que o descobrimento de muitos países, inclusive do Brasil. O jardim Majorelle é cheio de flores raras, em um local que possui influência da arte deco, possuindo uma beleza única, que merece ser apreciada.

CASABLANCA

A cidade mais populosa do Marrocos ficou mundialmente famosa em razão do filme de mesmo nome, lançado em 1942 e considerado um dos mais importantes do cinema mundial. Nenhuma cena foi filmada fora dos Estados Unidos, porém Casablanca tem uma réplica do famoso “Rick’s Café”, que é lotado de turistas e na alta temporada é necessários fazer uma reserva. A mesquita Hassan II é um local imponente e o mais visitado da cidade. O local fica praticamente dentro do mar, além de permitir a entrada de não muçulmanos, sendo um importante ponto turístico. Para aproveitar o litoral marroquino, a melhor opção é o calçadão La Corniche e a Praia Aind Diab, já que você pode passar o dia lá, seja aproveitando o mar e praticando esportes. Na parte da noite, pode aproveitar os diversos quiosques e restaurantes do local.

FEZ

Fez é a segunda maior cidade do Marrocos e junto com Marrakech (citada anteriormente), Meknes e Rabat, fazem parte das cidades imperiais do país. A cidade tem diversas Medinas fantásticas, como a Chefchaouen, Asilah, Essaouira e a famosa Medina de Fez, considerada patrimônio mundial pela Unesco. Para os apaixonados por história, a universidade Al Quaraouyine não pode ficar fora do roteiro, já que abriga a biblioteca mais antiga do mundo, com cerca de 4.000 livros raros, além de históricos manuscritos árabes.

TANGER

No norte do país, a principal atração é Tanger, que faz fronteira com o estreito de Gibraltar e da Espanha. La grotte d’Hércule é uma gruta com uma visão simplesmente maravilhosa do mar marroquino. O local é escondido, então é necessário que um guia lhe acompanhe. Le phare du Cap Spartel é um farol com outra vista imponente do mar, ideal para passar o pôr do sol na belíssima cidade.

Mauro Adamoli