Ascapi conquista duas medalhas em Três Coroas-RS

Equipe da Ascapi ficou em sexto lugar no geral. (Foto: Divulgação)

 

A Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou duas medalhas na Copa Brasil de Canoagem Slalom, disputado no último domingo (15), no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas-RS. No desafio por equipes, válido pela categoria C1, Pedro Aversa e Thiago Serra contaram com a contribuição de Guilherme Mapelli, atleta local. O trio garantiu a medalha dourada para Piracicaba.

Na categoria C1 sênior, Thiago Serra se classificou para a final em primeiro lugar. Na decisão, o canoísta piracicabano terminou a prova com a segunda colocação e conquistou a medalha de prata para a Ascapi. Na classe K1, Pedro Aversa terminou a semifinal na décima colocação e não conseguiu a vaga para disputar a fase final. De acordo com o boletim divulgado pela organização, a Ascapi finalizou o evento em sexto lugar na classificação geral.

CALENDÁRIO

Entre os dias 4 e 6 de outubro, a Associação de Canoagem de Piracicaba vai disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu-PR. No dia 27 do mesmo mês, a equipe piracicabana terá pela frente a terceira etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, que será realizada na cidade de Guararema.

 

Da Redação