Asfalto da avenida Rio das Pedras é recuperado

AV Trecho da avenida Rio das Pedras: restauração. ( Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba executa serviços de recuperação pontual de pavimento ao longo da avenida Rio das Pedras. As obras integram um pacote contratado pela Prefeitura para a restauração do asfalto danificado em locais com afundamento de solo e formação dos chamados borrachudos. Os serviços são destinados principalmente a trechos com parada e circulação de ônibus coletivos.
Além da avenida Rio das Pedras, a rua Buenos Aires recebeu os serviços e as avenidas Independência e Luciano Guidotti serão as próximas vias. Outros locais ainda serão definidos conforme necessidade de melhoria e também por meio de solicitações via 156.

A vigência do contrato é de um ano e prevê a recuperação de cerca de 10 mil metros quadrados de vias. O investimento municipal é de R$ 1 milhão e a empresa responsável pela realização dos serviços é a Pontuali Construtora e Engenharia Eireli.

O secretário de Obras, Vlamir Schiavuzzo, explicou que esses locais recebem fluxo mais pesado de veículos e sofrem mais deformações. A execução desse serviço contempla a remoção da camada danificada, execução dos reforços necessários, complementação da base com pedras ou a substituição total do material, desde as camadas mais inferiores, combinado com adequada compactação destas camadas, para posterior acabamento com a nova camada asfáltica.

( Da Redação)