Associação e Hemonúcleo realizam campanha de doação

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos de idade (Crédito: Amanda Vieira)

A Associação #EuToNaFé e o Hemonúcleo de Piracicaba realizam, no sábado (19), a 4ª edição da Campanha É muito amor na veia – Faça o bem sem olhar a quem. Interessados em participar da doação de sangue podem comparecer, das 7h30 às 12h, no Hemonúcleo, que fica na Santa Casa de Piracicaba.

Segundo André Augusti, vice-presidente da Associação #EuToNaFé, a meta nesta 4ª edição da campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, é atrair 180 doadores. “Janeiro, por ser um mês de férias, tem uma queda nas doações de sangue. Por isso, decidimos fazer a campanha agora. Uma bolsa de sangue pode salvar quatro vidas”, enfatiza.

Além realizar campanhas de doação de sangue, destaca Augusti, a associação mantém projetos sociais como, aulas gratuitas de crochê ministradas na sede – à avenida Rio das Pedras, 377, no bairro Piracicamirim. “São produzidas mantas, cachecóis, que são doados para entidades assistenciais que trabalham com idosos, crianças, pacientes com câncer”, explica.

Outro projeto social da Associação #EuToNaFé é referente à arrecadação de alimentos em supermercados. De acordo com o vice-presidente, voluntários da entidade auxiliam clientes de supermercados parceiros a empacotar as compras, solicitando doação de algum mantimento. “Geralmente, fazemos isso no terceiro sábado do mês. Em dezembro, conseguimos doar cestas básicas para 60 famílias da comunidade Pereirinha, que fica região do bairro Nova Suíça”, detalha.

 

ASSOCIAÇÃO

A Associação #EuToNaFé foi fundada em 2014 e atua com mais de 90 voluntários, realizando projetos sociais em Piracicaba e cidades da região. “Somos sem fins lucrativos e não recebemos ajuda do governo. Nos mantemos com ajuda de beneméritos, que fazem contribuições mensais”, destaca André Augusti.
Informações sobre a Associação #EuToNaFé, por e-mail ([email protected]) ou por telefone: (19) 99785-7572.

(Eliana Teixeira)