Associação Ilumina inaugura seu hospital

Com o nome de Hospital “Ilumina” de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer será inaugurado dia 23 próximo esse maravilhoso e esperado empreendimento cujo atendimento espera-se alcançar resultados que contribuirão em muito para o tratamento e cura daqueles que sofrem dessa doença e necessitam de atenção imediata. Sob a idealização e orientação da Dra. Adriana Brasil e colaboradores eficientes, a construção foi feita, acreditem, em tempo recorde de onze meses! Sem duvida, um “sonho” muito sofrido que se tornou realidade!

Conforme é do conhecimento público, a “Ilumina” recebeu 27,5 milhões de verbas vindas do fundo de indenização do caso da Shell-Basf pela contaminação do solo em Paulínia, cuja fiscalização do dinheiro doado e investido na entidade esteve sob a responsabilidade do Ministério Público do Trabalho.

O referido Hospital foi construído no Bairro Taquaral com aproximadamente três mil metros quadrados de área construída com terreno doado pelo governo Barjas, onde o Hospital pretende manter quatro alas para prevenção e tratamento de câncer de mama, colo de útero, pele e boca. Futuramente haverá espaço para pacientes com essa doença de pulmão e intestino. Sem duvida este projeto vem para tratar e curar, pois, só quem já passou pelo tormento do câncer, consigo, amigos ou parentes amados pode avaliar o terror e a ansiedade que ela traz!

A previsão a partir dessa inauguração será de vinte mil mamografias, dezesseis mil e quinhentos exames de Papanicolau, dez mil trezentos e setenta consultas especializadas, dezesseis mil consultas dermatológicas, três mil cirurgias ambulatoriais e aproximadamente sessenta e um mil e duzentos procedimentos especializados e que agora graças ao esforço de profissionais competentes e interessados e da equipe incansável e colaboradora da Dra. Adriana caminha para a sua abertura para execução e trabalho árduo e corajoso, mas, com a grande conquista e alegria de ir ao encontro do “diagnóstico precoce” rápido e altamente esperançoso e confortante, eficiente e salutar que impede o avanço dessa enfermidade dolorosa que até há pouco tempo era considerada incurável!

Então, pensamos que não existem palavras à altura suficientes, para elogiar comentar, expressar, admirar, exaltar e respeitar este maravilhoso gesto de compaixão e solidariedade humana, que nos brinda agora com a abertura de uma obra desse porte com a finalidade de combater essa doença terrível que veio para aliviar e confortar pessoas que sofrem e esperam por essa benção e que estão precisando, desse olhar humanitário e dessa atenção de amor sem limites e incomparável!

Piracicaba se orgulha em poder ter a partir de agora esse local de atendimento hospitalar e hospitaleiro com uma obra benemérita de rara preciosidade e cujos benefícios serão de grande valia não só para a saúde de muitos, como para o progresso na área de recursos médicos atuais e benfazejos a que está se identificando e dedicando com toda coragem, força e fé aproveitando então, também para agradecer a todos que participaram junto à Dra. Adriana Brasil, desse projeto de tanto desprendimento, amor e felicidade!