Atendidos da Pastoral Cáritas participam de festa natalina

Almoço e entrega de sacolinhas de presentes marcaram a confraternização. (Crédito: Divulgação)

A Comunidade Cáritas, uma das nove pertencentes à Igreja Imaculada Coração de Maria, realizou no sábado (22), confraternização para mães e crianças atendidas pela Pastoral. O evento, que estava previsto para o dia 15 mas precisou ser adiado, teve almoço – realizado pela Comunidade, pelo Centro Social Cáritas e pela Pastoral – para 120 pessoas, entrega de 49 sacolinhas de presentes e 48 kits de alimentos para famílias.

De acordo com a coordenadora da Comunidade Cáritas, Andréia Regina Stabelin Francetto, as sacolinhas foram entregues para crianças e gestantes que são atendidas pela Pastoral. Durante todo o ano, a Pastoral Cáritas acompanha nutricional a cada três meses, para verificação de peso e medidas de crianças e gestantes. Os acompanhamentos acontecem sempre no quarto sábado de cada mês. “O acompanhamento é feito desde o ventre até os 6 anos de idade”, diz.

Segundo a coordenadora da Comunidade Cáritas, cada família ficou responsável pela composição de uma sacola com kits de higiene, toalha de balho, brinquedo, balas, doces e uma roupa. A confraternização também teve Papai Noel e atividades lúdicas para as crianças atendidas. (Eliana Teixeira)