Atividades culturais marcam 10 anos da escola Edson Rontani

edson Organizadores e filho do patrono participaram. ( Foto: Divulgação)

A Escola Estadual Edson Rontani recebeu diversas atividades para comemorar seus 10 anos de fundação. A coordenação dos trabalho foi realizada pelo diretor Fred Barthmman em conjunto com o corpo de professores e funcionários. A comunidade também participou com a realização de oficinas temáticas envolvendo horta, carpintaria, maquiagem, fotografia, história e kickboxing.

Claro que o patrono não foi esquecido. Edson Rontani, que criou o Nhô Quim (mascote do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba) e fez o primeiro fanzine no Brasil, também foi lembrado pelos alunos que realizaram fanzines sobre o meio-ambiente, responsabilidade, cidadania e quadrinhos. Houve inclusive iniciativas que incentivaram o desenho artístico como Rontani fazia nos jornais da cidade. Encerrando as atividades, a Escola recebeu a visita do filho do patrono, Edson Rontani Júnior, que falou sobre a vida do pai e comentou sobre os 53 anos de criação do primeiro fanzine brasileiro, comemorados na última sexta-feira. A equipe do XV de Piracicaba também participou contando com a presença da mascote Nhô Quim.

Rontani Júnior entregou livros que relatam a vida do pai como a coletânea “Você Sabia?” de autoria de Erico San Juan e Henrique Magalhães, “Nhô Quim A História que Eu Conheço” de sua própria autoria e “Piracartum” lançado este ano durante o Salão de Humor. A apresentação também contou com a presença de Erico San Juan que realizou caricaturas ao vivo do corpo docente.

( Da Redação)