Atleta é convocado para seleção de hipismo

esporte João Marcos Corazza disputará o Sul-Americano da Juventude no Chile. ( Foto: Emerson Emerim/Divulgação )

O cavaleiro piracicabano João Marcos Corazza, 17, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da Juventude, que será realizado em Las Condes, no Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro. A convocação é inédita para atleta da região de Piracicaba e foi bastante comemorada por Corazza. “Faz tempo que venho me preparando para viver esse momento. Infelizmente, não consegui participar de todas as seletivas, pois a minha égua acabou sofrendo uma lesão no início do ano”, contou.

“Eu saltei apenas em dois concursos, Paulista e Brasileiro, nos quais fui bem avaliado e conquistei bons resultados”, afirmou o piracicabano. Corazza começou a praticar o hipismo aos 5 anos, incentivado pela família. “Desde aquela época, realizo treinamentos intensos, sempre com o objetivo de conquistar grandes resultados”, disse. Em nota, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, parabenizou o jovem cavaleiro da cidade pela convocação.

“É motivo de orgulho para o município ter um atleta representando o esporte entre os melhores do país. Desejo boa sorte nesta importante competição internacional”, afirmou. No Chile, o Brasil será representado com duas equipes, sendo quatro titulares e um reserva, nas categorias pré-mirim (11 a 13 anos) a 1.10 m; mirim (12 a 14 anos) a 1.20 m; pré-junior (14 a 16 anos) a 1.30 m; júnior (14 a 18 anos) a 1.40 m; e young riders (16 a 21 anos) a 1.45 m.