Atleta recebe moção de aplausos por convocação em seletiva

Mesatenista Ediane Bresciani foi homenageada. (Foto: Fabrice Desmonts)

Catarinense de Videira, município com pouco mais de 52 mil habitantes, Ediane Pellizzaro Bresciani está há cinco anos em Piracicaba. A transferência para terras paulistas teve motivo claro: se aprimorar no esporte. Esforço que a cada dia traz resultados positivos. A prova disso é que a atleta, adepta do tênis de mesa, conquistou o primeiro lugar geral na categoria juventude feminina da Copa Brasil. Com isso, Ediane tentará uma vaga para a Seleção Brasileira Feminina.

Os esforços da atleta foram enaltecidos pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que propôs a moção de aplausos 63/2019, concedida a Ediane e ao seu treinador, Fábio Lopes, na quinta-feira (9). “Os bons resultados no esporte piracicabano nos dão a convicção de que estamos no caminho certo. A moção é para que continuemos motivando o esporte na cidade. É um pequeno reconhecimento desta Casa de Leis, diante de tantas dificuldades que os esportistas brasileiros possuem”, disse Kawai.

Ediane, que hoje também cursa fisioterapia, esteve na Câmara acompanhada do namorado João Marcelo Margato e dos sogros Nilza Maria Margato e João Margato, além do próprio técnico. “É o que me dá força para continuar, pois sem reconhecimento o atleta, sozinho, apenas por sua força, não chega a lugar nenhum”, declarou a atleta, que desenvolve suas atividades no Clube de Campo de Piracicaba, por meio de patrocínio do Comitê Brasileiro de Clubes, e é contemplada com o programa Bolsa Atleta, do Governo Federal.

No ano passado, a atleta participou da Copa Brasil, em Toledo, no Paraná, e Concórdia, em Santa Catarina, além das etapas do Campeonato Paulista. A seletiva nacional para a qual foi convocada ocorre em junho deste ano, com a participação de 16 atletas e apenas uma vaga para integrar a Seleção Brasileira

 

da Redação