Atletas da Fran TT conquistam mais duas medalhas de ouro

Mesatenistas da Fran TT conquistaram seis medalhas em Lima. (foto: Divulgação)

Os mesatenistas da equipe Fran TT conquistaram mais duas medalhas de ouro nas competições de tênis de mesa nos Jogos Parapan-americanos de Lima, Peru. As medalhas foram conquistadas por equipes, com Carlos Alberto Carbinatti Júnior e Diego Moreira, da Fran TT, além de Cláudio Massad; enquanto que Luiz Filipe Guarnieri Manara, junto com seu trio, formado por Paulo Salmin e Francisco Mello, terminaram com o lugar mais alto do pódio.

Na final de sua categoria, o trio com os atletas da Fran TT Carlos Alberto Carbinatti Júnior, Diego Moreira venceram a representação do Chile pelo placar de 2 a 0. A equipe com Luiz Filipe Guarnieri Manara derrotou a representação americana na final por 2 a 0.

Com esses resultados, os atletas da equipe Fran TT chegaram a seis medalhas no total; as duas medalhas de ouro nas competições por equipes e as quatro medalhas nas disputas do individual masculino e feminino. As atletas Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos trouxeram respectivamente, as medalhas de ouro e prata na categoria 8-10 feminina e Luiz Filipe Guarnieri Manara venceu na classe 8 masculina. Carlos Alberto Carbinatti Júnior garantiu o ouro na classe 10 masculina.

Com os títulos de suas respectivas categorias no torneio individual, os atletas Danielle Rauen, Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior, conquistaram as vagas diretas para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em 2020, em Tóquio, Japão.

 

Da Redação