Atletas da Fran TT conquistam quatro medalhas

Danielle Rauen confirmou vaga nos Jogos Olímpicos de 2020. (foto: Fran TT Training Center)

Os atletas paralímpicos de tênis de mesa da equipe Fran TT que representam o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, fizeram história e conquistaram no último final de semana três medalhas de ouro e uma de prata em suas respectivas modalidades. Com os títulos de suas respectivas categorias no torneio individual, os atletas Danielle Rauen, Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior, conquistaram as vagas para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em 2020, em Tóquio, Japão.

Danielle Rauen conquistou a medalha de ouro na classe 8-10 feminina ao vencer a brasileira e companheira de equipe, Jennyfer Marques Parinos pelo placar de 3 a 0 (11/4, 11/2 e 11/3). Luiz Filipe Guarnieri Manara trouxe a medalha de ouro na classe 8 masculina ao vencer na decisão, o costarriquenho, Steven Roman por 3 a 1 (11/9, 9/11, 11/9 e 12/10) e Carlos Alberto Carbinatti Júnior garantiu o ouro na classe 10 masculina e a vaga para Tóquio ao derrotar o brasileiro Cláudio Massad por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/7).

A única atleta da equipe piracicabana, que ainda não garantiu participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio é Jennyfer Marques Parinos, medalha de prata na classe 8-10 feminina no Parapan de Lima. Ela vai aguardar definições do ranking mundial para ter chances de representar o Brasil nos jogos do Japão. A equipe ainda conta com Diego Moreira, que conseguiu classificação na fase de grupos, mas acabou desclassificado nas quartas de finais.

“É uma medalha de grande importância e que representa a superação. Um alívio enorme e uma felicidade trazer mais um ouro para o Brasil e garantir a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.” – disse a medalhista de ouro, Danielle Rauen.

 

Da Redação