Atuais campeãs, americanas estreiam hoje na Copa do Mundo

Atuais campeãs, Estados Unidos estreiam diante da Tailândia (Foto: Divulgação/US Soccer)

O 5º dia de jogos da Copa do Mundo Feminina acontece nesta terça-feira (11), com os últimos jogos da primeira rodada da competição. A rodada começa às 10h, com Nova Zelândia e Holanda, que se enfrentam em Le Havre, no complemento do Grupo E. Pelo Grupo F, Chile e Suécia jogam às 13h, em Rennes; enquanto que às 16h, tem a estreia dos Estados Unidos, atuais campeãs, diante da Tailândia, Reims.

As holandesas, atuais campeãs europeias, tem quatro vitórias em sete jogos neste ano, com destaque para um 3 a 0 diante da Austrália. As derrotas foram para Espanha e Polônia. A equipe da Nova Zelândia tem oito jogos e 50% de aproveitamento em 2019, já que venceu quatro, com destaque para os triunfos diante da Noruega e Inglaterra; e quatro derrotas, sendo que duas foram para Austrália e Estados Unidos, respectivamente.

No outro grupo, o desempenho da Suécia neste ano é irregular, já que venceu três, empatou dois e perdeu duas em 2019. Nos jogos contra as adversárias de maior expressão, empatou com o Canadá e perdeu para a Alemanha. As chilenas tem nove amistosos neste ano (um não oficial) e ainda não venceram, com três empates e seis derrotas.

As americanas tem 10 jogos neste ano, com sete vitórias, dois empates e uma derrota para a frança, em janeiro. Além de defenderam o título, os Estados Unidos vem de seis vitórias consecutivas. A Tailândia jogou seis vezes em 2019, venceu a primeira e perdeu as outras cinco partidas, com destaque para a goleada de 6 a 1 sofrida para a Bélgica, que não está no Mundial.

SELEÇÃO BRASILEIRA

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Jamaica por 3 a 0 no último domingo (9), em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O confronto foi disputado no Stade des Alpes, em Grenoble, na França e o Brasil contou com o brilho da atacante Cristiane, que marcou os três gols da partida. Com o resultado, a Seleção lidera o Grupo C, com três pontos, a mesma pontuação das italianas, porém fica a frente em razão do saldo de gols. Austrália e Jamaica não tem nenhum ponto. O próximo jogo será quinta-feira (13), às 13h, diante da Austrália, em Montpellier.

Cristiane marcou um hat-trick diante da Jamaica e chegou a 10 gols em Mundiais (Foto: Assessoria/CBF)

RESULTADOS DE SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA

Pelo grupo A, a França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0, gols de Le Sommer, Renard (duas vezes) e Henry. No outro jogo a Noruega fez 3 a 0 na Nigéria, gols de Reiten, Utland e Ohale (contra). No Grupo B também teve duas vitórias europeias, com o triunfo da Alemanha sobre a China por 1 a 0, gol de Gwinn e a vitória da Espanha por 3 a 1 sobre a África do Sul, gols de Hermoso (duas vezes) e Garcia, com Kgatlana marcando para as sul-africanas. No grupo C, além do jogo do Brasil, a Itália venceu a Austrália de virada por 2 a 1, com dois gols de Bonansea, com Kerr marcando para as australianas. No Grupo D, a Inglaterra venceu o clássico britânico sobre a Escócia por 2 a 1, gols de Parris e White (Inglaterra) e Emslie (Escócia). No outro jogo do Grupo D, Argentina e Japão empataram em 0 a 0, sendo o primeiro empate sem gols desta edição. Na abertura do Grupo E, o Canadá venceu Camarões por 1 a 0, gol de Buchanan e terminou o quarto dia na liderança do grupo.

Com gol de Kadeisha Buchanan, Canadá estreou com vitória na Copa (Foto: Divulgação/canada Soccer)

Mauro Adamoli