Atual campeão, Liverpool enfrenta o Napoli pela Liga dos Campeões

Liverpool conquistou a Liga dos Campeões 2018/19 (Foto: Divulgação/Liverpool FC)

A fase de grupos da Liga dos Campeões, temporada 2019-2020 começa nesta terça-feira (17), com a primeira rodada dos Grupos E, F, G e H. No dia seguinte (18), será a vez das equipes das chaves A, B, C e D entrarem em campo.

O principal confronto do dia terá o campeão envolvido, já que o Liverpool viajará até a cidade de Nápoles para enfrentar o Napoli. O plantel dos “Reds” mudou pouco em relação a última temporada, já que teve poucas e saídas e chegadas, portanto o time hexacampeão europeu é praticamente o mesmo. A equipe napolitana, que também mudou pouco, teve como trunfo a chegada do mexicano Lozano e na última temporada, caiu no Grupo do Liverpool e venceu o rival jogando no sul da Itália. Atualmente o Liverpool é o líder do Inglês, enquanto que o Napoli é o 5º do Italiano.

Outro destaque do dia é o confronto na Alemanha, entre o vice-campeão alemão Borussia Dortmund e o campeão espanhol e sempre temido Barcelona, que não vive um grande momento, já que não conseguiu contratar Neymar. O craque do time, Lionel Messi, não atua desde o fim da Copa América em razão de uma contusão e ainda é dúvida para enfrentar os alemães. No lado germânico, o Dormund é o atual vice-líder do Alemão e se reforçou bem para a temporada, com nomes como Julian Brandt (Leverkusen) e Hummels (Bayern).

Mesmo não estando em suas melhores fases, Chelsea e Valencia é mais um dos confrontos interessantes do dia, além do Ajax, atual semifinalista, que enfrentará os franceses do Lille.

Todos os jogos do dia: Grupo E – Napoli-ITA x Liverpool-ING (16h) e Red Bull Slazburg-AUS x Genk-BEL (16h); Grupo F – Inter de Milão-ITA x Slavia Praga-CZE (13h55) e Borussia Dortmund-ALE x Barcelona-ESP (16h); Grupo G – Lyon-FRA x Zenit-RUS (13h55) e Benfica-POR x RB Leipzig-ALE (16h); Grupo H – Chelsea-ING x Valencia-ESP (16h) e Ajax-HOL x Lille-FRA (16h).

Mauro Adamoli