Atual vice, Ricardo Moura disputará a presidência do XV de Piracicaba

futebol O empresário Ricardo Moura quer comandar o XV. (Foto: Divulgação)

Atual vice-presidente e diretor de futebol do XV de Piracicaba, o empresário Ricardo Moura confirmou nesta quarta-feira (12), em entrevista concedida ao LÍDER, que será candidato à presidência do clube piracicabano nas próximas eleições, que estão agendadas para o mês de novembro. A chapa encabeçada por Moura, que é membro vitalício do Conselheiro Deliberativo, terá como vice Matheus Bonassi Semmler, que atualmente ocupa o cargo de diretor das categorias de formação.

O anúncio da candidatura de Moura significa que o XV terá uma eleição sem chapa única pela primeira vez em mais de duas décadas. Na última terça-feira (11), o vereador Capitão Gomes (PP) manifestou interesse em ocupar o cargo de presidente do Nhô Quim. “O XV é a minha terceira paixão: em primeiro lugar está Deus; em segundo minha família; e em terceiro lugar, XV. Acredito que as pessoas que estão aqui são as mais preparadas para assumir o clube, pelo potencial que têm para realizar um bom trabalho de médio a longo prazo”, afirmou Moura.

No futebol profissional, Moura diz que a diretoria terá ‘grande desafio’ e revelou que pretende fazer novas parcerias

“Estou há seis anos no clube, sei como a máquina funciona. Podemos acertar ou errar, mas nossas ações serão sempre visando o bem do XV”, disse. Perguntado sobre o planejamento que tem para o Alvinegro nos próximos dois anos, o empresário fez elogios ao trabalho que atualmente é desenvolvido nas categorias de formação. “Na base, vamos dar continuidade ao que estamos fazendo, buscando o aprimoramento do trabalho. Nós sabemos a dimensão do clube, o XV é sim uma referência no interior”, relatou.

“O trabalho feito na base precisa ser valorizado. A equipe sub-17, por exemplo, nunca chegou na história aonde está agora, na terceira fase do Campeonato Paulista. Hoje, o XV é visto como uma vitrine: os meninos têm uma boa estrutura e aqueles que se destacam aqui, conseguem ter visibilidade para chegar aos clubes grandes. Acabamos de acertar a ida de mais um garoto para o Grêmio. Há quanto tempo isso não acontecia? Eu não me lembro, sinceramente”, afirmou.

PROFISSIONAL

Em relação ao futebol profissional, Ricardo Moura disse que a próxima diretoria enfrentará ‘desafios’ e revelou que sua proposta terá como base novas parcerias. “O XV tem um déficit superior a R$ 2 milhões, o desafio é grande. Vamos continuar com o modelo de parcerias, como fizemos com a EMS ou NB Sports. É algo bem-vindo para o clube. Há bons exemplos, como Ferroviária ou Novorizontino, e casos em que os parceiros têm mais força ainda. Nós continuaremos mandando no XV e vamos nos comprometer 1000% para montar equipes capazes de brigar pelos acessos”, finalizou.

(líder Esportes)