Aubameyang é afastado e Borussia Dortmund só empata com o Wolfsburg no Alemão

Sem Pierre-Emerick Aubameyang, afastado por questões disciplinares, o Borussia Dortmund decepcionou sua torcida neste domingo. Apenas empatou com o Wolfsburg por 0 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.

O frustrante empate em casa deixou a equipe na quarta colocação, com 29 pontos, dois atrás do segundo colocado RB Leipzig e a um do terceiro Schalke 04 – o Bayern de Munique soma 44 e lidera com folga. Já o Wolfsburg tem 20 pontos e está em 12º.

O Borussia Dortmund iniciou o duelo deste domingo com um importante desfalque. O atacante Aubameyang foi afastado por “razões disciplinares”, segundo informou o técnico Peter Stöger antes da partida.

Foi a segunda vez na temporada e a terceira em sua passagem pelo clube que o atacante acabou afastado. “Aubameyang não está focado no momento”, explicou Stöger. “Tivemos uma importante reunião no sábado e Aubameyang não veio. Ele disse que esqueceu. Tiramos consequências disso.”

Sem o atacante em campo, o Borussia Dortmund sofreu contra o Wolfsburg. Com Mario Götze e Shinji Kagawa na armação, e mais Andriy Yarmolenko, Alexander Isak e Jadon Sancho formando o trio de ataque, a equipe até pressionou, mas foi pouco efetiva. Terminou, assim, com um frustrante empate e desperdiçou a chance de subir na tabela.