Audiência pública busca esclarecimentos do Semae

Dívida atual do Semae com a Águas do Mirante é de R$ 31.955 milhões (Foto: Arquivo/JP) Dívida atual do Semae com a Águas do Mirante é de R$ 31.955 milhões (Foto: Arquivo/JP)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza hoje audiência pública para cobrança de esclarecimentos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre a falta de água na cidade, esgoto ainda correndo a céu aberto em diversas regiões e os preços abusivos das tarifas praticadas pela autarquia. A realização do evento foi solicitada pelo Movimento “Piracicaba com Água e Esgoto a Preços Justos”, iniciativa da deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel (PT). Um abaixo-assinado, com mais de 1200 assinaturas foi protocolado na Casa no dia 1º de fevereiro.

O presidente José Rubens Françoso e as assessorias jurídica e técnicas da autarquia foram convocados para a audiência que terá início às 19h30.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, os parlamentares terão cinco minutos cada para fazer suas considerações durante o evento e os convidados disporão de três minutos. Já a população contará com dois minutos para encaminhar perguntas diretamente aos responsáveis pelo Semae. Esses questionamentos poderão respondidos individualmente ou em bloco.

Representantes da Ares/ PCJ (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) também, foram convidados para participar da audiência.

Beto Silva