• Avenida Rio das Pedras tem 11 buracos em 400 m

Avenida Rio das Pedras tem 11 buracos em 400 m

A avenida Rio das Pedras vem sofrendo com a enorme quantidade de buracos em sua extensão. No trecho entre as ruas Alcebíades Camolesi e Lutero Luiz são, aproximadamente, 400 metros, três quarteirões e 11 buracos entre médios e grandes.

A quantidade é considerada alta pelos moradores e trabalhadores da região, que reclamam da situação da rua. A via é utilizada por moradores do Jardim Ipanema, Jardim Alvorada, Sol Nascente e Pompéia.

Geraldo Oliveira Silva é proprietário de uma loja de rebobinamento de motores na avenida e tem um dos buracos bem em frente ao seu estabelecimento. “A rua está péssima. Entre o começo de 2018 até este ano,foramfeitas três reparos na rua, uma média de um a cada quatro meses e sempre são os mesmos locais que abrem depois de pouco tempo. O conserto sempre é feito do mesmo jeito”, comenta Geraldo, que ressaltou que o ponto de ônibus também tem problems.

A Igreja Internacional da Graça de Deus está localizada alguns metros da loja e tem três buracos em frente a sua entrada, além disso sua calçada está em situação precária. Elisabete Machado Claro, obreira na igreja, conta que os fiéis têm reclamado da situação do local.

“O recapeamento é feito, porém os buracos abrem logo em seguida e o piche vai para todo na calçada. A igreja arrumará a calçada para facilitar a entrada dos nossos visitantes, mesmo sabendo que não é nossa obrigação”, explica.

A situação da calçada também preocupa a população, já que o piche fica acumulado, principalmente perto do ponto de ônibus.

O soldador Fábio Jos é Amaral, morador da região, diz que a situação da avenida é péssima.

“A rua está muito feia, já que tem uma qua ntidade enorme de buracos, além da situação do asfalto, que está comprometida. Sempre que estou de carro tento evitar os buracos, já que conserto de carro não fica barato”, comenta Amaral, que lembra que o recapeamento foi feito recentemente, porém não resolveu.

Em resposta à repor tagem, a Prefeitura de Piracicaba, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a avenida Rio das Pedras receberá a operação tapa-buraco nos dois sentidos, com os trabalhos sendo iniciados ainda nesta semana.

Em relação à operação tapa-buraco, a assessoria disse que na última sex ta-feira (11) foram realizados reparos na avenida Eurico Gaspar Dutra, e na última segunda-feira (14) o trabalho foi feito na avenida Thales Castanho de Andrade e rua Antônio Correia Barbosa.

Além das avenidas já citadas, o trabalho já foi realizado na Independência, Professor Vollet Sachs e Armando de Salles Oliveira. A assessoria também ressaltou que em razão ao período de chuvas, a incidência de buracos é maior, principalmente em locais onde o pavimento apresenta trincas, permitindo a entrada de água na estrutura. “O serviço de tapa-buracos é executado diariamente, mas não consegue atender à demanda de todas as regiões da cidade ao mesmo tempo. É preciso considerar também que a aplicação de massa é feita somente com o solo seco. A solicitação de tapa-buraco pode ser feita via 156- SIP”, completa a nota.

Mauro Adamoli

[email protected]