Baião de Spokens e BNegão se apresentam no Sesc

A programação literária do projeto Caldo — Tradições Contemporâneas do Sesc inaugura hoje, às 20h, na comedoria da unidade, com show e performance poética do grupo Baião de Spokens, que convidou para a ocasião o rapper carioca BNegão. O evento, com entrada gratuita, ocorre com a participação de intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
 
 
Os temas do sarau nesta noite, de acordo com o diretor geral da atividade, Caco Pontes, são diversificados no que diz respeito às reflexões sobre o tempo e sua possível conexão ancestral, permeando narrativas que vão do sociocultural ao místico. “A intenção do Baião de Spokens é oferecer outras formas de interação com a poesia, tanto no seu aspecto oral, que tende a ser mais popular, quanto no experimentalismo de linguagens, possibilitando ampliar a percepção sensorial ao propor atmosferas que ativam o universo cognitivo, intuitivo e sensível”, comentou.
 
 
A escolha por BNegão neste show se deu, ainda segundo Pontes, pelo diálogo estético dele que se identifica com os trabalhos da banda. “Além disso, é um artista de grande potência em termos de autoria e musicalidade, passa uma mensagem que faz expandir a consciência e contribui para a evolução que o universo tanto necessita nesses tempos de colapso da humanidade”, afirmou.
 
 
Da oralidade popular ao spoken word (palavra falada), a apresentação faz parte da turnê do álbum de 2017 do grupo Baião de Spokens, #opendrive. Os integrantes do conjunto são, além de Pontes (voz, concepção e direção geral), Felipe Chacon (bateria), Leo Costa (sax e flauta), Ligia Kamada (voz e percussão) e Lua Bernardo (contrabaixo).
 
 
SERVIÇO — Show e performance poética com Baião de Spokens e BNegão. Hoje, às 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9240.