Bairros centrais são os mais procurados para locação, afirmam corretores

Os bairros antigos, tradicionais e pertos do Centro são os mais cobiçados pelas pessoas que estão à procura de uma casa ou de um apartamento para alugar. Estão nesta lista o Centro, Jardim Europa, São Dimas, São Judas, Alto, Vila Independência, Nova América, Bairro dos Alemães, Jardim Elite e Vila Rezende, bairros mais centrais e tradicionais, informaram o empresário Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, diretor estadual do Secovi (Sindicato da Habitação de São Paulo) e presidente do Conselho da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e o diretor da Imobiliária São Judas Tadeu, Eduval Marques.
 
Hoje, a cidade passa pelo fenômeno da verticalização, ou seja, há muitos prédios sendo construídos nos mais diversos bairros, o que torna as opções de moradia mais versáteis”, ressaltou Frias. Marques completou que os bairros próximos aos centros comerciais e de fácil acesso a serviços essenciais são os mais procurados e são os mais antigos e de ocupação mista (residencial e comercial).
 
“É importante definir as regiões de maior interesse, a característica do imóvel para satisfazer a necessidade e o orçamento disponível. Procurar uma imobiliária de confiança onde o consultor, conhecendo as necessidades e limitações, pode orientar as melhores opções de mercado, essa é uma pesquisa mais objetiva. Ou acessar o site dessa ou dessas imobiliárias, como friasneto.com.br, que conta com mais de 10 mil imóveis em oferta, e até mesmo em nossas redes sociais. Ou ainda a procura pelas placas de sinalização de locação, a limitação é que não há indicação de imóveis em condomínios e muitas vezes mesmo o imóvel de rua não está sinalizado”, esclareceu Frias.
 
Marques disse que o melhor caminho para encontrar um imóvel para alugar é por meio de uma imobiliária. “Hoje, a informação é fácil e rápida, tanto para colher dados sobre os imóveis disponíveis como a respeito das imobiliárias que estão anunciando-os. Portanto, é importante checar se a empresa escolhida é idônea”, ressaltou o diretor da imobiliária São Judas.
 
O imóvel ideal depende das necessidades das famílias. “Cada cliente possui um perfil e suas próprias demandas, escola, trabalho, parentes, amigos, academia, clube, comércio etc. Piracicaba oferece opções de moradias desde imóveis em via pública a imóveis em condomínios horizontais, em condomínios verticais, com mais ou menos infraestrutura de lazer em diversas regiões da cidade. Existem imóveis para diversos perfis de família, com bairros completos em relação à infraestrutura e comércio”, informou o diretor do Secovi.
 
Segundo Marques, ao procurar um imóvel para alugar é importante preferir imóveis próximos ao local de trabalho ou estudo, isso proporciona ganho de tempo e redução de custo com transporte. Além disso, deve-se verificar se existe alguma estrutura de comércio na região, como supermercados, padarias, farmácias, etc, o que traz muita praticidade no dia a dia.