Banda Beatles The se apresenta no ginásio do Sesc

Meio século após o “bombardeio mundial” de corações e mentes pelo devastador álbum “A Hard Day’s Night”, em 1964, a magia dos rapazes de Liverpool é levada aos palcos paulistas sob um novo olhar. A banda piracicabana Beatles The segue apresentando o show “O Outro Lado da História”, que recria as canções gravadas pelos quatro beatles em suas carreiras solo. O espetáculo, acontece dia 14 de fevereiro no Ginásio do Sesc Piracicaba a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Nos últimos 50 anos, a obra conjunta de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr já foi exaustivamente revirada, reproduzida e reciclada por artistas de toda espécie.

Contudo, raramente se vê incursões pela “periferia artística” dos Beatles, quer dizer, pelo rico e valioso arsenal melódico produzido pelos “fab four” em suas carreiras solo, após o fim do quarteto. Esse olhar sobre a obra individual dos quatro cavaleiros da música pop é a proposta da banda piracicabana Beatles The – que foi criada em 2012 e destilada após conversas, ‘jam sessions’ caseiras, antologias e CDs emprestados.

A Beatles The é formada por: Kelly Gerage e Luciano Gutierrez (vozes), Thiago Barros (baixo), Jo Totti (bateria), Edu Bottoni (guitarra e backing vocais), Junior Patreze (guitarra e cítara) e Daniel Lima (teclados e piano).

A Beatles The sugere uma viagem pelo rastro artístico da maior banda do planeta. Por esse genial “rescaldo” musical construído com marcantes assinaturas individuais – de John, Paul, George e Ringo –, todas naturalmente embebidas com patentes dos Beatles.

(da Redação)