Banda equatoriana de ska se apresenta hoje em Piracicaba

O Sesc recebe hoje, às 20h, a banda equatoriana de ska The Rude Monkey Bones, que apresenta, em show na comedoria da unidade, músicas do álbum Monkeys go to Town. A entrada no evento é gratuita. O grupo está na nação verde e amarela desde o último dia 15, quando deu início ao Tour Brasil 2018, que termina no dia 25. Até o fim da temporada artística, o septeto subirá ao palco de cidades como Ribeirão Preto, Marilia e Botucatu.
 
 
De acordo com o baixista Ismael Lojan, a banda promove shows “energéticos e intensos”, nos quais, habitualmente, coloca todos para dançar, fazendo com que cada apresentação se torne “única e inesquecível”. Com discografia composta por três EPs e um disco, a The Rude Monkey Bones está em turnê no Brasil pela primeira vez e chega com canções que permeiam o jazz, neo-swing e rocksteady. 
 
 
“O álbum Monkeys go to town tem vários estilos de ska, desde o renascimento, com groove jamaicano suave e lento, até a energia de 2tone. Nosso show é caracterizado pela alegria transmitida ao público, refletida por ele na dança. Estamos indo com a expectativa de fazer um bom show e de o povo de Piracicaba dançar. Estamos apaixonados pelos brasileiros. Todos os shows foram uma festa e neles o público sempre demonstrou carinho”, disse Lojan, acrescentando que a banda é conhecida, principalmente, além do Equador, na Colômbia, tendo visitado diversas cidades desses países. 
 
 
BANDA – Formada em Quito, capital do Equador, em 2007, a The Rude Monkey Bones tem como integrantes, junto de Lojan (baixo), os músicos Mateo Villalba (guitarra), Pablo Baez (trompete), Leonardo Eras (sax tenor), Daniel Millan (bateria), Jose Baez (teclado) e Galo Acosta (percussão). Segundo Lojan, a banda é a primeira do estilo denominado ska revival, se apresentando de modo a invocar a música jamaicana feita no Equador e a contribuir para a subcultura Rude Boy naquele país.
 
 
SERVIÇO — Show da banda equatoriana The Rude Monkey Bones, que apresenta canções do álbum Monkeys go to Town. Hoje, às 20h, na comedoria do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Classificação: livre. Informações: (19) 3437-9292.