Banda Rockeer traz música dos anos 80 e 90 ao Sesc

Repertório mescla estilos com guitarras distorcidas e levada de peso; Entrada é gratuita. (Foto: Divulgação)

Quem curte rock tem uma ótima opção para o final de semana no Sesc. Amanhã (14), às 15h30, a banda Rockeer se apresenta na comedoria da unidade, ao som de uma mescla do estilo nos anos 80 e 90. A entrada é gratuita.

A banda formada por cinco integrantes – Ric Pazzinatto (baixo), Flávio Ribeiro (guitarra e vocal), Fernando Groppo (guitarra), Leo Municelli (bateria) e Herb Scheidl (vocalista) – surgiu em 2016 e o nome e a junção das duas coisas que os músicos do grupo mais gostam: rock e beer (cerveja).

Os músicos da banda admiram e se inspiram em grandes nomes do rock mundial, como Barão Vermelho, Led Zeppelin, Metallica e Pearl Jam. A essência da banda carrega uma mescla da sonoridade dos anos 80 e 90 com guitarras distorcidas e uma levada de peso.

As influências dos integrantes são mais amplas e também aparecem no repertório, incluindo grunge, hard rock, rock alternativo e rock nacional, ainda que as músicas interpretadas sejam, em sua maioria, em inglês. “E dessa combinação saiu nossa proposta de som: tocar rock de qualidade, numa pegada dinâmica e que agrade uma gama variada de público”, diz o texto de apresentação da Rockeer.

Além de sucessos internacionais, o repertório de amanhã inclui o single autoral da banda, “How could you?”, cheia de elementos pós-grunge de 1980, e versão rock de “Take on Me”, da banda norueguesa A-ha, embalada pela pegada da Rockeer.

 

SERVIÇO
Show da banda Rockeer. Amanhã (14), às 15h30, na comedoria do Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga, 155, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3437-9292.

 

Mariana Requena
[email protected]