Batalhão homenageia policiais que se destacaram

O 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) promoveu a solenidade de Valorização Policial Militar, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, na Câmara, ontem. A honraria foi concedida aos policiais que mais se destacaram nos atendimentos das ocorrências em janeiro deste ano.
 
O cabo Edilson Antonio dos Santos foi um dos homenageados. No dia 18 de janeiro, ele foi parado por uma motorista enquanto participava de uma operação no bairro Água Branca. Ela pediu ajuda ao policial para o marido que estava desacordado no banco traseiro. O policial constatou que a vítima estava sem pulso e, de imediato, iniciou a RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e a condução da mesma até ao Hospital Santa Casa. No caminho até a unidade, o pm continou o procedimento, atitude que foi determinante para que a vítima não morresse. Na Santa Casa,a vítima foi estabilizada e transferida ao Hospital Fornecedores de Cana, onde foi operada com urgência.
 
Em reconhecimento, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), propôs voto de congratulações, que foi aprovado pela Câmara por unanimidade e será entregue  com o diploma de honra ao mérito. 
 
Também foram agraciados o 2º sargento Edivaldo Lopes dos Santos; os cabos Ailton Donizete dos Santos Luciano e Mário Donizete de Jesus Marcolino; e os soldados Gilmar Souza da Silva, Arivaldo Francisco Coelho e Murilo Miranda Pratt da Silva, pela apreensão de quase três quilos de maconha e cocaína em abordagem em Rafard.
 
As láureas de mérito pessoal foram concedidas aos soldados Lucas Duarte Maroun; Weverton Batista de Souza; Ricardo Victoria De Camargo; César Augusto Pedroso Dos Santos(5º Grau -bronze); aos soldados Daniele Mye Yanagiya Martins; Rodolfo Alves de Almeida; Cleverson Teles Mazzotti; Daniel Gomes De Abreu; Diogo Camargo De Castro e Taise Fernanda Pizzol (em 4º Grau) e aos cabos Anderson Pessina e José Eduardo de Oliveira Silva (em 1º Grau).