Bauhaus apresenta mostra coletiva de desenho livre e pintura em tela

pintura Com entrada gratuita, visitação ocorre até dia 15 de outubro de segunda a sábado na escola Bauhaus. ( Fotos: Claudinho Coradini/JP)

Aberta no último dia 29 de setembro, a escola Bauhaus sedia a Mostra Coletiva dos trabalhos de arte dos cursos de Desenho Livre e Pintura em Tela. Coordenada pelos professores Diógenes Moura e João Benatti, respectivamente, a exposição tem como intuito mostrar os trabalhos produzidos pelos alunos e suas expirações. A visitação ocorre até dia 15 de outubro de segunda a sábado. A entrada é gratuita.

pintura
Obras são de iniciantes nas artes orientados pelos professores Diógenes Moura e João Benatti.

No curso de Desenho Livre coordenado por Moura, os alunos de 17 a 30 anos, compostos por Cassiano Belluco; Daniel Fernando Lemos; Felipe Castilho Vicentin e Iago Hellmeister Tremacoldi, participaram da exposição. “Nós do curso tentamos pegar o viéis da interpretação e da linguagem visual. A apresentação também fez parte da primeira etapa do curso e meu intuito foi trabalhar o estímulo com o desenho e como tudo isso é importante para o processo visual. O desenho é uma forma de expressão livre e acaba se desprendendo a esteriótipos. Nós tínhamos a intenção de fazer com que os alunos entendam como se da esses desenhos, agregando assim ao conhecimento deles”, disse Moura.

Em pintura em tela, sete alunos de 20 a 65 anos estão inscritos nas aulas de Benatti: Ana Beatriz Carnelós Nicoletti; Camila Mattos Vicentin; Carlos Fernando Barboza da Silva; Carlos Gilberto Mokreys; Erika Helena Torquato Ribeiro; Luana Pedrita Fernandes de Oliveira e Tamirys Salvador Gonçalves Restolho. “Essa exposição faz parte da primeira etapa do curso que é realizado com 24 aulas. Nesse primeiro momento, eles tiveram contato com os materiais, as tintas, cores e as técnicas usando a tinta a óleo e a tinta acrílica. A minha intenção era buscar a individualidade de cada um, já que ambos possuem características diferentes e que os tornam independentes. Acho que nós como professores, temos que captar isso do aluno, com o que mais gostam de trabalhar. E tudo isso, consequentemente, trouxe na exposição diversos trabalhos todos diferentes um do outro. Tudo isso é uma forma de estímulo para os alunos”, ressaltou Benatti.

SERVIÇO – Mostra Coletiva dos trabalhos de arte de Desenho Livre e Pintura em Tela na Escola Bauhaus (R. José Pinto de Almeida, 258 – Alto ). Visitação até 15 de outubro de segunda a quinta das 10h às 22h; sexta das 10h às 19h e aos sábados das 8h às 13h. Entrada gratuita. (19) 3422-2023.

(Ana Caroline Lopes)