Beto Carrero World

O Beto Carrero World é outra opção de parque brasileiro digna de ser comparada com as atrações da Disney de Orlando. Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, o complexo parece mesmo ser um mundo criado com um único objetivo: a diversão.
O parque é dividido em 10 áreas temáticas com atrações incríveis em cada uma delas. Tem piratas, Velho Oeste e até a Ilha de Madagascar… Tudo no mesmo lugar!

AVENIDA DAS NAÇÕES
É a primeira área temática do Beto Carrero World e o que encanta mesmo nessa região é a decoração suntuosa. O maior símbolo do parque, o Castelo das Nações, pode ser visto e atravessado aqui, além de um inspirador labirinto natural, o Labirinto Pégasus, no qual se encontram lindas esculturas. Esse é um bom ponto para as fotos da família.

ILHA DOS PIRATAS
“Yo ho ho e uma garrafa de rum!”. Essa área do parque imerge os visitantes em um mundo de navios, espadas e lutas em alto-mar. Para entrar é necessário passar pela Ponte Pênsil, que leva ao Barco Pirata, uma espécie de barco viking que balança em alta velocidade. A Casa dos Espelhos distorce a realidade em seus reflexos, e A Caverna dos Piratas guarda os assombrados segredos e armadilhas de antigos marujos. Quem se atreve a entrar lá nunca mais é visto. Não deixe de dar uma passadinha no Bar Pirata para fazer um lanchinho.

TRIPLIKLAND
Essa região retoma a nostalgia dos pequenos parques com brinquedos tradicionais, como o Carrossel, a Autopista (carrinhos de bate-bate), a Roda Gigante, as Xícaras Malucas e o labirinto de tubos Kid Play.
Para finalizar, ainda dá para relaxar em um passeio de pedalinho em um lago que banha a Ilha Pirata.

VILA GERMÂNICA
A época das justas e dos cavaleiros de armaduras é evocada na visita à Vila Germânica.
Depois de uma volta radical na Tigor Mountain, a 15 metros de altura e andando a quase 50Km/h, por que não descansar um pouco assistindo um duelo de cavaleiros? O espetáculo “Excalibur” promete uma viagem de volta aos tempos do Rei Arthur.

VELHO OESTE
Nada poderia lembrar mais o patrono do parque, Beto Carrero, do que chapéus e cavalos. Aqui os visitantes podem conhecer os cavalos que fazem parte dos shows, além de montarem os bichinhos e adquirem produtos exclusivos baseados no universo caubói.

MUNDO ANIMAL
É aqui que os amantes dos animais irão se encontrar! É o momento de ver de perto girafas, elefantes, camelos, leões, aves de várias espécies e muitos outros animais raros, vindos de diversos lugares do planeta.
Um trenzinho ainda fornece um passeio à Vila Esperança, um local tipicamente português que homenageia esse povo, o qual auxiliou no processo de colonização de Santa Catarina.

AVENTURA RADICAL
Os corações ávidos por adrenalina encontram seu remédio nessa parte do parque. Brinquedos como a Big Tower, uma torre com 100 metros de altura que chega a 120 km/h na queda, e a Firewhip, a primeira montanha-russa invertida do Brasil. O trilho fica sobre a cabeça dos ocupantes do brinquedo e os pés ficam pendurados no ar.
Também tem espaço para bastante aventura na água com a montanha-russa aquática Tchibum e a Bolha Aventura.

TERRA DA FANTASIA
Da imaginação para a vida real, a Terra da Fantasia é uma área temática do parque em que os visitantes podem passear pela Ferrovia Dinomagic, um trajeto que atravessa parte preservada da Mata Atlântica e termina na Caverna dos Dinossauros.
Nessa parte do parque também é possível visitar o Centro de Primatologia, uma ilha em que os macacos do Beto Carrero World recebem um tratamento especial.

MADAGASCAR
“Sorria e acene” para a turminha querida do filme “Madagascar”, da Dream Works. A criançada vai adorar conhecer e tirar fotos com Marty, Glória, Mort e toda a galera da animação.
Aqui também fica localizada a atração Madagascar Crazy River Adventure, uma aventura de bote entre corredeiras e enxurradas.

HOT WHEELS
Essa é a área do Beto Carrero World reservada para aqueles que pulsam pela velocidade e pelo ranger dos motores.
Além de restaurante temático e uma loja exclusiva oficial da Hot Wheels, a região conta com pista de Kart e passeios em jipis elétricos.
O Hot Wheels Epic Show é um espetáculo emocionante no qual os brinquedos são em tamanho real. Pilotos profissionais arrasam na pista com carros e motos em manobras radicais.

Os ingressos, que podem ser adquiridos no site www.betocarrero.com.br, custam R$ 125 para um dia de visitas de pessoas entre 10 e 59 anos. Algumas atrações como o Show Excalibur e Hot Wheels Epic Show devem ser pagas a parte. Para quem quiser evitar filas, ainda dá para garantir o acesso especial adquirindo o “FastPass”, uma pulseira especial que permite furar a espera. O custo é de R$ 84.
Com tanta aventura assim o sul do país não parece tão frio assim, não é mesmo?