Biblioteca de São Paulo celebra aniversário com atividades

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), comemora nove anos com muitas atividades em um dia inteiro de festa. A celebração está marcada para 9 de fevereiro (sábado) e soma, entre outras atividades, tarde de lançamentos de livros, bate- -papo com escritora e espetáculo com o grupo Barbatuques. Tudo grátis!

Os palhaços Jacinto e Sandoval estarão na biblioteca, das 9h30 às 17h, animando quem passar para comemorar o aniversário. Às 11h, começa o programa Segundas Intenções. Às 11h30, a oficina Minichef Colher: de utensílio de cozinha a instrumento musical, com o chef Andy Giacometti, promete fazer as crianças colocarem a “mão na massa”. A inter venção “Cortina sonora de livros”, com a artista plástica Renata Moura, tem início no mesmo horário, e propõe que os visitantes deixem suas mensagens de carinho para a BSP.

Às 14h é a vez da tarde de lançamentos, que reúne várias obras e seus autores: Carolina Coral, Edson Leite, Raquel Cassiano e Regina Marcia. Uma homenagem aos frequentadores mais assíduos da BSP acontece às 15h30 e, às 16h, o Grupo Barbatuques chega com seu espetáculo “Barbatuquices”. A programação de aniversário vai até 28 de fevereiro. Mais informaçõespelo link www.bsp.org.br/inscricao

(Da Redação)