Big Band Pirajazz faz apresentação na Empem

show Show temático marca os 21 anos de atividades da Big Band. ( Foto: Divulgação)

A Big Band Pirajazz realiza nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Sala Dr. Mahle da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), o segundo show temático que marca os 21 anos de atividades da Big Band, com releituras de clássicos da Bossa Nova e derivados do jazz. Considerada uma das mais consagradas big bands piracicabanas, a Pirajazz mantém a formação tradicional com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, baixo, guitarra e bateria. O evento têm apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto.

Nesse show, o público terá a oportunidade de conferir as participações especiais das vozes de Thereza Alves e Daniel Gomes Esteves. “A ideia do show remete as expressões usuais de músicos quando a Bossa era designada sobre uma forma, um jeito de se comunicar com o gênero musical. A Bossa para nós não indica só a levada peculiar designando o gênero”, explicou o idealizador do Pirajazz, Marco Antonio Abreu de Moraes.

Criada em 1997, a Big Band Pirajazz, comemora esse ano 21 anos de atividades. Durante esse período diversos músicos da cidade passaram pela banda, o que fez com que ela se tornasse uma incubadora de talentos, dando oportunidade para que muitos fizessem suas primeiras experiências jazzísticas, nos mais diferentes gêneros musicais. Mesmo cíclico, o grupo se reconstruiu sem perder a qualidade.

AÇÃO DE GRAÇAS — O Coro de Câmera de Piracicaba apresenta na quinta-feira, 22, às 19h30, concerto em ação de graças e homenagem a Santa Cecília, padroeira da Música, na Empem. No programa figuram obras de Praetorius, Boyce, Bach, Beethoven, C. Franck, Schubert e também a Cantata “Hoje é Noite de Natal”, de Mahle, com temas do folclore nordestino. O valor do ingresso é R$ 10, que será doado a Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba e ao Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe. “Com o ‘Concerto em Ação de Graças’ agradecemos a Deus por tudo que pudemos fazer e ainda, com sua proteção, vamos realizar em 2018. É uma maneira de agradecer os nossos amigos, às entidades, igrejas e templos que nos recebem com carinho e ao público que sempre nos prestigia”, ressaltou a organizadora do evento, Cidinha Mahle.

SERVIÇOS — Show da Big Band Pirajazz. Amanhã, às 19h30, na Empem (rua Santa Cruz, 1155, Alto). Coro de Câmera de Piracicaba, dia 22, às 19h30, na sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1.155, Bairro Alto). Ingresso: R$: 10. Informações: (19) 3422-2464.

(Raquel Soares)