Bina Coquet se apresenta no Jazz no Galeria

jazz Neste mês,Coquet também participa de festival nos EUA. (Foto: Divulgação)

O violonista carioca Bina Coquet é a atração de hoje no projeto Jazz no Galeria, que acontece a partir das 20h30 no bar Galeria 335. No repertório da apresentação constam clássicos do jazz, como composições de Django Reinhardt, Luiz Gonzaga, Noel, Ary Barroso e Jacob Do Bandolim, além de músicas próprias de Coquet. O Jazz no Galeria foi idealizado pelo músico piracicabano André Grella com o propósito de difusão do jazz e intercâmbio dos músicos da cidade e de outros municípios.

Bina Coquet é destaque no cenário nacional e internacional, tendo participado como representante do jazz manouche brasileiro em festivais de jazz cigano de vários países, como Colômbia, Chile, Argentina e Holanda. Neste mês, o músico será uma das atrações do prestigiado Django Northwest, nos Estados Unidos.

Hoje à noite, o carioca se apresenta acompanhado de Sebastian Abuter (clarinete), Nando Vicencio (contrabaixo) e Fernando Seifarth (violão).

“Pretendo transmitir ao público muita energia e descontração. É a primeira vez que toco no Galeria. Estou curioso. O público piracicabano é ótimo”, comentou Bina Coquet.

MÚSICO — Bina Coquet nasceu em 11 de Janeiro de 1973 na cidade Rio de Janeiro. O primeiro registro fonográfico do músico foi o Som da Demo, gravado pelo Sesc em 1995. Ele fundou o projeto Hammond Grooves, ao lado de Daniel Latorre, e participou da Orquestra Saga. Em 2010, mudou-se para New York, decidido a tocar música brasileira no violão manouche, instrumento ao qual se dedica até hoje.
Coquet desenvolve outros projetos de gypsy jazz, como Catimba Manouche, Seo Manouche e Sampa Hot Club. Ele já trabalhou com Seu Jorge, Wilson Das Neves, Dona Inah, Trio Mocotó, Robin Nolan, Howard Alden, Richard Smith, Paul Mehling, Choro Ensemble, Anat Cohen, Eva Scholten, dentre outros artistas.

SERVIÇO — Projeto Jazz no Galeria, com o violonista Bina Coquet, acompanhado de Sebastian Abuter (clarinete), Nando Vicencio (contrabaixo) e Fernando Seifarth (violão). Hoje, às 20h30, no Galeria 335 (avenida Independência, 1710, Bairro dos Alemães). Entrada: R$: 10. Informações: (19) 3377-9044.

(Raquel Soares)