Bloco da Cana Doce faz show na comedoria do Sesc

O Bloco da Cana Doce leva hoje, às 20h, à comedoria do Sesc, o show de marchinhas Bê a Braga! O Carnaval de Braguinha, como parte da programação carnavalesca da instituição. A entrada no evento é gratuita. 
 
 
De acordo com o produtor do Bloco da Cana Doce, Plinio Cleodolphi Bortoleto, as marchinhas eram as músicas mais tocadas nos blocos carnavalescos. A proposta da apresentação é, portanto, segundo ele, “reacender” a função social presente nas letras das canções. “As pessoas só pensam na diversão e não veem o que tem por trás disso. Se formos pensar nos blocos de Carnaval, conduzidos pelos músicos das marchinhas, são sempre democráticos, abertos ao público, na rua, que é onde as pessoas vão para se divertir de forma saudável. Queríamos reforçar isso e, ao mesmo tempo, trabalhar com o que a música quer passar, tratando de problemas, inclusão social, aceitação, aprender a conviver com diferenças. É uma forma de se expressar na brincadeira”, explicou.
 
 
O nome Bloco da Cana Doce foi estabelecido como homenagem às cidades do interior paulista, por conta da forte incidência de cana-de-açúcar. O conjunto é formado por Augusto Vechini (sax), Eloy Porto (trombone), Eliezer Silva (trompete), Frank Edson (tuba e contrabaixo), Marcelo Seghese (bateria), Peterson Estevão (percussão geral), Guilherme Melo (cavaco e voz), todos piracicabanos, com exceção de Porto, que é de Santa Fé do Sul (SP).
 
 
Durante o show, os músicos prestam homenagem a Carlos Alberto Ferreira Braga, conhecido como Braguinha e também por João de Barro, que foi um compositor brasileiro, com um bloco de marchinhas compostas por ele. “Queremos destinar o show aos compositores que, muitas vezes, são esquecidos. Não queremos ficar somente nisso de tocar e divertir as pessoas. Nosso objetivo é mostrar o trabalho por trás do Carnaval”, completou.
 
 
Entre as músicas a serem tocadas estão Cidade Maravilhosa, de Andre Filho; Sassaricando, de Luiz Antônio, Zé Mário e Oldemar Magalhães; Allah-la Ô, de Haroldo Lobo e Nássara; A Bruxa Vem Aí, Transplante de Corintiano e Gigi, de Manoel Ferreira; Pirata da Perna de Pau, Gato na Tuba, Touradas em Madrid, Turma do Funil e Pastorinhas.
 
 
SERVIÇO — Show Bê a Braga! O Carnaval de Braguinha, com o grupo Bloco da Cana Doce. Hoje, às 20h, na comedoria do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9240.