Bloco da Ema comemora 15 anos com atividades

Atividades serão abertas para toda comunidade. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em comemoração aos 15 anos de sua estreia nos carnavais de rua piracicabano, o Bloco da Ema realiza atividades para a população, no Espaço da Ema, às 19h no dia 14 de novembro.

Neste dia o fundador do bloco, Tony Azevedo, estará presente em conjunto com uma das organizações gestoras do projeto em que as representantes Ana Camila Caetano e Carla Cristina Moraes, participarão das interações.

As atividades acontecerão em oficinas e reuniões de gestão e produção, com a intenção de compartilhar para o público os processos de como o Carnaval funciona, além de gerar o engajamento da população local para melhor realização do feriado de fevereiro, na cidade de Piracicaba. O tema do próximo Carnaval para o bloco é ‘Proposta de Valor’. Para participar das atividades é necessário confirmação prévia no e-mail [email protected].
O Bloco da Ema foi realizada em 2004, pelo artista visual pernambucano Tony Azevedo, com o objetivo de incorporar aos piracicabanos a cultura carnavalesca nordestina, além de dar fôlego ao Carnaval de rua do interior.

Com o passar dos anos, o bloco passou a ser tradicional em Piracicaba, ao atrair moradores e turistas, embalados pelo frevo, maracatu e o samba de lenço. Bonecos gigantes foram incorporados à festa para homenagear figuras históricas importantes na cidade. Além do Carnaval, durante o ano todo o Bloco da Ema realiza atividades artísticas em parceria com entidades culturais e prefeitura.

SERVIÇO

Comemoração dos 15 do Bloco da Ema, dia 14 de novembro, às 19h no Espaço da Ema, rua Moraes Barros, 176. Informações (19) 993932744 ou pelo e-mail: [email protected]

Larissa Anunciato

[email protected]