Bloco dos Boçais no Sesc

Após o show, bloco se apresenta no Bar do João (Foto: Divulgação/Bloco dos Boçais) Após o show, bloco se apresenta no Bar do João (Foto: Divulgação/Bloco dos Boçais)

O Bloco dos Boçais se apresenta no ginásio de esportes do Sesc, na segunda-feira (04), das 16h às 17h30. A entrada é gratuita.

Fundado em novembro de 2014, o Bloco dos Boçais teve seu primeiro carnaval na praça da Boyes, que aconteceu ano seguinte. Os Boçais interpretam músicas de grandes artistas, como Adoniram Barbosa, Paulo Vanzolini, Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e Paulo Cesar Pinheiro, que são mesclandas com marchinhas tradicionais.

O grupo geralmente reúne uma média de 400 a 600 pessoas, com o objetivo de promover um divertimento sadio e interativo com os músicos e os membros da diretoria.

De acordo com Marcelo Michelin, diretor do bloco, a característica principal dos boçais é que eles são um bloco de carnaval estático, ou seja, não saem da concentração. Além da tradicional segunda-feira de carnaval, o Bloco dos Boçais tem um esquenta anual e uma feijoada com samba no meio do ano.

Ainda segundo Michelin, o bloco surgiu como forma de homenagem. “O Bloco dos Boçais surgiu para homenagear um grande amigo nosso, o pernambucano Nilo Sérgio Braga, morto em 2009. Costumamos nos reunir no Bar do João, e tivemos a ideia de fundar o bloco e batizá-lo com o nome que, de forma carinhosa, Nilo se referia ao nosso grupo: boçais”.

Após a apresentação no Sesc, o Bloco dos Boçais se encontra no Bar do João, para mais sambas de saideira. O local fica na rua Moraes Barros, nº 376, no centro de Piracicaba. O bloco convida todos os foliões a participar.

Mariana Requena