Bondinho com casal Noel começou a circular ontem à noite

natal Dentro dele estão casais de Papai e Mamãe Noéis para animar os corredores comerciais da cidade. ( Foto: Claudinho Coradini/ JP)

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) começou ontem – no início da abertura do comércio em horário especial – o funcionamento do bondinho e do ônibus que vão circular pelos principais corredores comerciais da cidade durante o funcionamento das lojas. Nesta 3ª edição, o bondinho iluminado transportando três casais de Papais e Mamães Noéis vai percorrer os corredores das regiões do Centro, Paulista, Vila Rezende. Santa Teresinha, Vila Sônia, bairros Alto, Alemães, Dois Córregos e cidade de Saltinho, até o dia 23 de dezembro (menos no dia 16) com saída da frente da associação, de segunda à sexta-feira, às 18h30, e aos finais de semana, às 9h30. O bondinho será seguido pelo ônibus da Via Ágil, também iluminado, que vai levar a população para passeios programados. Os passeios começaram ontem e, as inscrições gratuitas já estão esgotadas, a associação está fazendo listas reservas.

Para o Vice-presidente da Acipi, Maurício Benato “o comércio e Acipi fomentam ações para atrair os consumidores, a preocupação é de levar o clima de Natal para os corredores comerciais”, explicou. Benato destacou a campanha de final de ano com o envolvimento de 250 lojistas e sorteios de mais de 64 prêmios, incluindo um automóvel, viagens e vale-compras.

O diretor de promoção da Acipi, Luís Gustavo Berto destacou que as campanhas realizadas pela entidade têm por objetivo estimular o comércio e fortalecer o mercado, criando o ambiente de festa. “O bondinho é uma atração que agrada não só as crianças, mas também adultos”, afirmou. Nos dias 14, 19 e 20 de dezembro, a Banda União Operária vai acompanhar o bondinho executando repertório especial de Natal.

(Beto Silva)