Brasil enfrenta a Itália em confronto decisivo

Marta e Cristiane são as principais armas do Brasil. (foto: Assessoria CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrenta a Itália hoje, às 16h, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O confronto será no Stade du hainault, em Valenciennes. As brasileiras estão em segundo lugar da chave, três a menos que as italianas (seis) e a mesma pontuação das australianas, ficando a frente no saldo de gols (dois a zero). Após os resultados do final de semana, a Seleção se classifica com um empate. Se perder, a equipe terá que aguardar até quinta-feira (20) para saber se ficará entre as quatro melhores terceiras colocadas. O outro jogo da chave, entre Austrália e Jamaica será no mesmo horário, em Grenoble.

A meio-campo Thaisa, há um ano jogando no Milan-ITA, atua na mesma liga que 22 das 23 convocadas da seleção italiana neste Mundial e falou sobre como será jogar contra elas. “Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora”, disse Thaisa, que não terá sua companheira de meio campo Formiga, que está suspensa. “Eu tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai dar fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa Seleção e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”, completou.

Companheira de Thaisa no Milan, a meia Manuela Giugliano, disse que uma possível vitória italiana não é importante apenas para a equipe confirmar o primeiro lugar da chave, mas também para incentivar o desenvolvimento da modalidade no país europeu. “A partida contra o Brasil é muito importante, já que se vencermos poderemos trazer algo novo para o desenvolvimento do futebol italiano feminino e deixar muitos italianos entusiasmados”, disse Giugliano.

RESULTADOS

No sábado, pelo Grupo E, a Holanda venceu Camarões por 3 a 1. No outro jogo, o Canadá venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. No domingo, pelo Grupo E, a Suécia derrotou a Tailândia por 5 a 1; no outro jogo, o Estados Unidos venceu o Chile por 3 a 0. Com as vitórias, holandesas, canadenses, suecas e americanas se classificaram para as oitavas de final. Ontem, na última rodada do Grupo B, a Alemanha derrotou a África do Sul por 4 a 0. No outro jogo da chave, China e Espanha empataram em 0 a 0. Com os resultados, Alemanha, Espanha e China estão confirmadas nas oitavas.

Pelo Grupo A, a França derrotou a Nigéria por 1 a 0; enquanto que a Noruega venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. França (nove) e Noruega (seis) estão classificadas para as oitavas de final. A Nigeria (três) terá que aguardar os jogos dos outros grupos para saber se ficará com uma das vagas destinadas as terceiras colocadas, enquanto a Coreia do Sul (zero) está eliminada.

Mauro Adamoli
[email protected]